a-arte-de-prosperar-10-habitos-para-despertar-e-fazer-acontecer

 

 

Viver é tão desafiador! Todos os dias, você terá muitas oportunidades para fazer acontecer, mas também muitos desafios. E com determinação, você superará cada um deles.

 

É verdade também que muitas vezes você falhará. Mas às vezes você terá sucesso. Nesses momentos, todas as falhas serão esquecidas.

 

No entanto, são seus fracassos passados ​​que o capacitaram a alcançar seus sucessos de hoje.

 

Depois de alcançar o sucesso, você nunca deve esquecer o que o fez chegar ao topo: anos e anos de esforço com motivação infalível. Você fez acontecer!

 

É por esse preço que você poderá continuar no topo em sua área, em sua vida. Mas para ajudá-lo nesse caminho, você também terá que desenvolver ótimos hábitos.

 

Dez deles eu compartilho abaixo, e tenho certeza que com eles você vai despertar a abundância em sua vida.

 

1. Sonhe grande

Em nossa sociedade, pessoas ambiciosas parecem ser um incômodo. Eu diria até que sua audácia assusta a maioria das pessoas. 

 

Por exemplo, em 1982, durante seu discurso de formatura do ensino médio, Jeff Bezos disse a um público atordoado que seu objetivo era colonizar o espaço.

 

Muito poucos o levaram a sério. E ainda assim Jeff Bezos continuou a sonhar grande. Essa busca de seu sonho o levou a criar a Amazon e se tornar o homem mais rico do planeta. 

 

Assim que se tornou bilionário, Jeff Bezos criou a empresa Blue Origin, na qual investiu sua fortuna para realizar seu grande sonho.

 

Agora, Jeff Bezos nunca esteve mais perto de realizar seu sonho, que parecia grande demais na época.

 

A moral desta história é que você deve sempre sonhar alto na vida. É um hábito a desenvolver. 

 

Você não deve deixar ninguém decidir por você se seus sonhos são grandes demais. Simplesmente acreditar que você pode alcançar algo grande o colocará na melhor posição para fazê-lo.

 

2. Planeje seus dias com antecedência

Você nunca será capaz de realizar grandes coisas na vida se não souber como administrar suas prioridades para ser o mais produtivo possível. 

 

Em sua busca para ser produtivo, mais cedo ou mais tarde você descobrirá que um dia produtivo sempre começa no dia anterior.

 

Os dias em que sou mais produtiva são aqueles em que reservo um tempo na noite anterior para planejar o que vou fazer no dia seguinte.

 

Eu classifico essas tarefas em ordem decrescente de dificuldade para que eu possa começar meu dia com minhas tarefas mais complexas. 

 

Aproveito meu pico de produtividade matinal para maximizar minhas chances de concluir essas tarefas.

 

Se você nunca fez isso antes, experimente e tenho certeza de que adotará este ótimo hábito.

 

Leia também::: Como desenvolver o mindset da riqueza?

 

3. Evite procrastinação

A procrastinação é a tendência infeliz dos humanos de adiar para amanhã o que podem fazer hoje. É sempre mais fácil dizer que você fará uma tarefa complexa no dia seguinte.

 

O problema é que a procrastinação é um círculo vicioso. Depois de cair nessa armadilha, você tenderá a ceder cada vez mais ao caminho mais fácil. No final, você não fará quase nada no seu dia, exceto tarefas extremamente simples.

 

Para resolver seu problema de procrastinação, você precisa entender de onde ele vem. Você não pode resolver um problema sem entender de onde ele vem. A maioria das pessoas opta por procrastinar por medo do fracasso.

 

Você tem medo de não conseguir concluir essa tarefa complexa, então opta por adiá-la para o dia seguinte e assim por diante.

 

A solução para o seu problema de procrastinação está na regra dos 5 minutos . Não importa o que aconteça, sempre inicie uma tarefa, mesmo que assuste você. Dê a si mesmo 5 minutos para começar a tarefa. Então, dê a si mesmo a liberdade de desistir quando esses 5 minutos tiverem passado.

 

Esse conforto psicológico o ajudará a começar. Em 99% dos casos, você vai perceber que o mais difícil foi começar porque, após esses 5 minutos, você não vai querer parar até que a tarefa termine.

 

4. Acorde cedo

Cada vez mais pessoas estão se conscientizando dos benefícios de acordar cedo todas as manhãs para aproveitar o pico de produtividade. As razões para acordar às 5 da manhã todos os dias são inúmeras.

 

Isso permitirá que você aproveite seu pico de produtividade matinal. Você será capaz de realizar muito mais a cada dia.

 

5. Faça uma coisa de cada vez

No passado, houve um tipo de moda que se desenvolveu. A maneira ideal de ser produtivo parecia ser a prática de multitarefa. 

 

Assim, o ser humano teria sido como uma máquina capaz de paralelizar seu trabalho para realizar cada vez mais coisas ao mesmo tempo.

 

Na realidade, hoje se sabe que ser multitarefa desperdiça muito tempo. Quando você muda de uma tarefa para outra, você perde tempo voltando para a tarefa em questão. Esse tempo perdido penaliza você e não permite que você seja realmente produtivo.

 

Para ser produtivo, a melhor coisa a fazer é seguir a seguinte regra: Eu só trabalho em uma tarefa por vez. Concentre-se apenas na tarefa atual e não deixe que nada o distraia até que a tenha concluído. 

 

6. Nunca pare de ler

Todos os grandes empreendedores do mundo têm uma coisa em comum: eles adoram ler. Todos eles admitem ler muitos livros. 

 

A razão para isso é simples: o acervo de conhecimentos que você possui ao final dos estudos não será suficiente para permitir que você aproveite todas as oportunidades que se apresentarão ao longo da sua vida.

 

O mundo está mudando constantemente, e você também deve mudar. Para evoluir, você deve ser capaz de aumentar seus conhecimentos. Isso pode ser feito por meio da leitura. Lendo, você aprenderá coisas novas constantemente.

 

Melhor ainda, aconselho você a adotar uma abordagem ativa ao ler livros, aplicando os novos conhecimentos que descobrir à medida que avança. Isso irá maximizar suas chances de aprender novas habilidades.

 

Baixe agora::: 12 Livros que você precisa ler!

 

7. Assuma riscos

Aquele que não corre riscos na vida nunca poderá realizar grandes coisas. Não há nada de errado em ficar na sua zona de conforto o tempo todo. No entanto, você deve estar preparado para aceitar as consequências dessa escolha.

 

Você nunca será capaz de inovar e conquistar coisas novas se ficar toda a sua vida na sua zona de conforto.  Você provavelmente terá no futuro um grande arrependimento por todas as oportunidades que não tentou aproveitar. 

 

Em vez disso, você deve ver cada problema e obstáculo na vida como uma oportunidade a ser aproveitada. Isso significa correr riscos saindo de sua zona de conforto!

 

Pense em cada obstáculo como uma nova experiência a ser vivida. Veja o fracasso como uma forma de aprender o que não funciona. Ao se adaptar e tentar novamente, você acabará alcançando o sucesso em sua área.

 

8. Faça um trabalho que você ama

Levantar todas as manhãs para fazer um trabalho de que você não gosta é difícil. Você não será capaz de continuar assim por toda a vida. Ou você vai acabar deprimido.

 

Portanto, você deve tentar encontrar um emprego de que goste. Você precisa tornar a hora de se levantar para o trabalho algo que o motive.

 

Se você conseguir isso, nunca mais sentirá que está trabalhando da maneira que Confúcio disse:

 

“Escolha um emprego que você ame e nunca terá que trabalhar um dia na sua vida.”

 

Com um emprego que você ama, você terá uma chance muito melhor de prosperar em sua vida.

 

9. Faça do seu sono uma prioridade

Muitas pessoas altamente motivadas para o sucesso cometem um erro que, mais cedo ou mais tarde, vai acabar custando caro: elas negligenciam o sono. Eles querem fazer mais a cada dia e optam por dormir menos.

 

Eles acreditam que trabalhando mais a cada dia sem descansar, serão capazes de alcançar o sucesso mais rapidamente.

 

Isso não é certo e, mesmo que o fizessem, não durariam muito no topo depois. A vida é uma maratona, não uma corrida. Aqueles que esquecem essa verdade pagam um preço físico mais cedo ou mais tarde.

 

Você tem que cuidar de si mesmo. Lembre-se de que você é seu bem mais valioso!

 

Leia também::: Como manter a mudança de hábitos?

 

10. Cuide da sua saúde

Este último hábito a adotar complementa o anterior, o que o incentiva a priorizar o sono. Como já expliquei várias vezes, você é o seu bem mais valioso.

 

Ou seja, você deve cuidar de si mesmo mental e fisicamente. Isso significa que você precisa se alimentar de forma saudável e se exercitar. Não hesite em experimentar também a meditação, que tem grandes efeitos sobre o estresse da vida cotidiana.

 

Mas em qualquer caso, tente ouvir seus sentimentos para nunca ir além do que seu corpo pode suportar. Mais cedo ou mais tarde, você vai acabar pagando de uma forma ou de outra.

 

Portanto, para ter sucesso e alcançar a prosperidade, você deve estar no seu melhor psicológica e fisicamente. Seu sucesso é um todo. Ao cuidar da sua saúde, você será capaz de durar e permanecer no topo quando chegar lá.

 

A arte de fazer acontecer!

Na vida, todos devem construir sua rotina composta de grandes hábitos para maximizar as chances de sucesso. 

 

Os excelentes hábitos que acabei de detalhar funcionam bem para mim. E por isso, o convido a experimentá-los para ver se trazem algo a mais em seu dia a dia.

 

Aos poucos, você poderá construir a rotina perfeita: aquela que permite dar o melhor de si a cada dia para atingir seus objetivos mais ambiciosos. E lembre-se cabe a você fazer acontecer!

 

E para encerrar, deixo uma dica final: conheça minha Mentoria DESPERTE, e você mudará sua vida! Para isso, é só clicar no botão abaixo!

 

QUERO PARTICIPAR DA MENTORIA DESPERTE AGORA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here