como-desenvolver-o-mindset-da-riqueza

 

 

O que é a riqueza para você? É dinheiro, saúde, tempo, amigos? Na verdade é tudo isso e mais um pouco, e saber como desenvolver o mindset da riqueza é o primeiro passo para alcança-la.

 

Para mim, a riqueza é também um estado de espírito. Uma mentalidade rica é o estado da mente que traz as coisas que você deseja.

 

Mas para atingir esse mindset, é necessário ir além de apenas pensar em ser rico. É preciso arregaçar as mangas, é preciso ir à luta.

 

Abaixo, separei uma lista de ações que você pode começar HOJE se deseja também atingir o mindset da riqueza. Vamos lá!

 

1. Defina metas

Pessoas com um mindset da riqueza estabelecem metas. Se você deseja alcançar uma mentalidade rica, o primeiro passo que você deve fazer é estabelecer uma meta firme nas coisas que deseja.

 

Queremos definir uma meta que seja alta o suficiente, para que não possamos alcançá-la facilmente, mas realista o suficiente para não ficarmos desanimados. 

 

Aliás, há um segredo que muitos milionários usam quando estão trabalhando para atingir seus objetivos: eles dividem suas metas em pedaços menores.

 

Dessa forma, você pode atingir cada marco passo a passo. Ao tornar cada marco menor e mais realizável, você ficará mais motivado para continuar a atingir a meta que estabeleceu.

 

2. Transforme pensamentos em ações

Um pensador em geral não alcança nada, sabe porquê? Porque quem só pensa, e não age, não realiza nada.

 

Pessoas com um mindset da riqueza não pensam apenas como os ricos. Pessoas de sucesso reforçam seus objetivos e sonhos com ações.

 

Não adianta nada você apenas ficar dizendo: quero ser rico, quero ter riqueza, quero ter uma vida melhor.

 

É preciso ir além, colocar a mão na massa e trabalhar para tornar esse desejo, esse sonho, real. Aqueles com uma mentalidade rica fazem o que precisam para alcançar seus objetivos.

 

Essas poucas pessoas com esse mindset da riqueza não têm medo de trabalhar duro para realmente produzir a riqueza que desejam.

 

Assista também::: Como desenvolver o mindset da prosperidade

 

3. Evite pessoas negativas

Significa discriminar pessoas que estão passando por momentos difíceis na vida? Não, absolutamente não!

 

Na verdade você deve ajudá-los em seus momentos de necessidade. Evitar pessoas negativas significa evitar aqueles que não têm ambições na vida.

 

Essas pessoas são pessoas com uma mentalidade pobre. Eles são os chorões que culpam tudo e todos na vida.

 

Evite essas pessoas negativas, porque elas possuem um superpoder de contaminar todos ao seu redor para se tornarem chorões. 

 

Sabe como identificar uma pessoa negativa?

 

  • Culpam os outros pelos erros que cometem.
  • São tomadores, não doadores da sociedade. 
  • Pensam no mundo como um jogo de soma zero.
  • São manipuladores e tóxicos para suas emoções.
  • Não têm ambição de ter sucesso na vida.

 

Inclusive, há um ditado popular que diz que você é a média das cinco pessoas com quem passa seu tempo.

 

Por isso, misture-se com pessoas que você respeita e admira. São pessoas que tiveram sucesso em criar a riqueza que você desejou. 

 

Peça a eles para serem seus mentores. Aprenda com eles sobre o quão diferente é sua maneira de pensar em comparação com pessoas com uma mentalidade pobre.

 

4. Nunca pare de aprender

Aprender é uma forma de vida para quem tem um mindset da riqueza. Pessoas com uma mentalidade rica são humildes e nunca param de aprender coisas novas. 

 

Pessoas bem-sucedidas continuam a aprender e a crescer mesmo quando terminam os estudos. E o melhor investimento é sempre investir em si mesmo.

 

Na verdade, o melhor investimento é investir em seu próprio conhecimento. Todos esses milionários e bilionários não são ricos porque têm muito dinheiro. 

 

Eles são ricos porque têm o conhecimento de como ganhar dinheiro. Um CEO típico lê cerca de 1 livro por semana, o que equivale a 54 livros por ano. 

 

Quando comparado com um funcionário normal, a maioria das pessoas lê menos de 2 livros por ano. Isso é como levar meio ano apenas para terminar um livro.

 

Aprender é um modo de vida e, para a maioria das habilidades, é definitivamente mais difícil no início. 

 

Mas, à medida que você pratica, será mais fácil. Você ficará surpreso com a frequência com que essas novas habilidades que você aprende são úteis em situações que você menos esperava.

 

5. Pense grande

Eu sei que falei para não apenas pensar, mas também para agir. Mas quando for pensar, pense grande. É isso que o leva ao sucesso. Mas também tire esse pensamento do papel

 

Embora devamos começar com pequenos objetivos digeríveis. Devemos sempre ter um grande objetivo no final da jornada.

 

A jornada será difícil? Será uma longa jornada?

 

Sim, e você vai precisar de muito esforço e tempo para alcançar seu objetivo final. Mas, enquanto trabalhar em direção ao objetivo, dará um passo de cada vez. 

 

Você também pode gostar::: Como manter a mudança de hábitos?

 

Desenvolva seu mindset da riqueza

Aprender como desenvolver um mindset da riqueza exige muito trabalho e determinação para ter sucesso.

 

Pensar sem ação não o levará ao seu objetivo final. Temos que reforçar nosso pensamento com as ações apropriadas.

 

Portanto, enquanto as ações apropriadas são guiadas por nosso conhecimento, temos que estar constantemente aprendendo coisas novas.

 

Por isso, aja agora! Siga os passos que listei acima e comece a mudar sua mentalidade em torno da riqueza.

 

Com foco e determinação, você a alcançará! E que ser ajuda no processo para criar um mindset da riqueza, conte comigo! Clique no botão abaixo e conheça meu método Destrave sua Vida e Sua Carreira!

 

QUERO DESTRAVAR MINHA VIDA E MINHA CARREIRA!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here