Equilibre a sua vida e mantenha a sua saúde emocional

A corrida por resultados imediatos, o desejo pela conquista de resultados rápidos, está cada vez mais evidente. Assim, também a busca pelo sucesso antes dos 30, e lidar com a necessidade de mudança e do novo após os 40. Isso tem gerado muita ansiedade e em alguns casos prejudicado a saúde emocional. O novo equilíbrio de expectativas, uma nova forma de balancear o pessoal e o profissional. A era da informação, do aprendizado, da atualização constante. E você, em qual etapa você está? Como lidar com isso na jornada? É sobre isso que eu vou falar nesse artigo. Vou te ensinar algumas regras para ter Alta Performance. Eu sou Fernanda Tochetto, psicóloga, mentora comportamental e de carreira. E eu estou aqui para te provocar a entender como você lida com o seu crescimento, e com as suas mudanças.

Saiba como ter inteligência emocional para lidar com o estresse

O conhecimento que você já possui é importante ao usar as regras para ter Alta Performance

É importante você prestar atenção e colocar em prática no dia a dia, para que você faça parte do grupo que respeita o tempo de crescimento, que está maturando as suas experiências e com maestria buscando escalar os seus resultados. Então, de qual grupo você faz parte? O que você precisa tomar consciência? Com o que você não pode se iludir? Sim, nós precisamos do conhecimento, da experiência, nós precisamos da prática, precisamos nos desafiar para construir. E eu quero fazer você pensar sobre o que você pode fazer mais, o quanto você está inovando com os conhecimentos que você já possui.

5 Regras que você deve seguir para ter Alta Performance

  1. Inovar com os seus conhecimentos e conexões  

   A gente se preocupa em buscar mais, em fazer mais, em ter mais informação, isso é extremamente importante, mas o que você já inovou com aquilo que você sabe? O que você já transformou com aquilo que você aprendeu? E quantas conexões você conseguiu criar com o seu conhecimento? Porque a transformação do resultado, ela acontece sim, com aquilo que a gente sabe, mas com aquilo que a gente consegue conectar e transformar a partir dessas conexões. 

        2. Arriscar, fazer e fugir do óbvio   

  Tem que arriscar, tem que colocar em jogo, a gente precisa fazer e fugir do óbvio, já que ele está muito presente. Enfim, quando a gente se desafia a fugir dele, começamos a mostrar para o outro algo diferente. 

        3. Se permitir a imperfeição

   Quantas oportunidades a gente está perdendo com a velocidade do ambiente do mercado por se perguntar “Será que eu posso fazer algo diferente?” “Será que eu posso colocar algo a mais?” ou “Vou começar no mês que vem” “Deixa para depois”. Na velocidade dos negócios hoje, 90 dias é o tempo de um planejamento. Principalmente na cultura das Startups, nas empresas de modelo ágil e rápido, que são estimuladas pelo movimento da economia e da tecnologia, esse é o tempo suficiente para você entender se uma coisa vai dar certo ou não. E se você está perdendo tempo com o seu desafio de lidar com a perfeição, você vai perder resultados também. Então, escale com aquilo que você já tem, fazendo com consistência, e respeitando cada etapa. 

        4. Aprender a colocar em prática, decidir e agir   

   Entre logo em ação, já se comprometa a fazer algo diferente. Aprenda e transforme, saia do comodismo de ter mais uma provocação e menos ação.   

        5. Não esperar muito tempo para começar 

   Talvez amanhã a sua ideia possa já fazer parte de um conjunto de ideias antigas e irrelevantes. Então, o quanto você está conectado em transformar a sua jornada respeitando as etapas, fazendo diferente, colocando em prática, e se permitindo a escalar o seu resultado, as suas mudanças, dentro de uma perspectiva de um crescimento saudável, sem prejudicar as suas emoções. 

Muito obrigada por ter você aqui. Enfim, se faz sentido para você pensar nessa escalada, nessa transformação, alguém pode estar precisando escutar isso. Compartilhe isso com outras pessoas. E que eu possa inspirar o seu desenvolvimento, o seu crescimento e a alavancagem dos seus resultados, com consciência, consistência e do jeito que você merece. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here