meu-livro-best-seller

Me tornar uma escritora best seller através da Editora Gente foi um sonho se tornando realidade. Você viu e sentiu toda a ansiedade que antecedeu a publicação e, nas últimas semanas, acompanhou toda a felicidade de autografar e ver a minha obra chegando finalmente às mãos das pessoas que acreditaram na força do meu trabalho. Como é sensacional tudo isso! Como é bom ter você bem pertinho de mim nesse momento tão surreal da minha vida! Gratidão é pouco para expressar tudo o que estou sentindo.

Como eu virei Best Seller

Mas, voltando ao título, nesta última semana, vi o Destrave a sua Vida e Saia do Rascunho na posição de 3º lugar na lista dos livros mais vendidos no Brasil e em 2º na categoria Negócios. Não sei dizer o que eu senti na hora. Um misto de adrenalina, alegria absurda, surpresa e um sentimento de missão quase cumprida. E, como sempre compartilhei todo o caminho com você, faço questão de contar mais sobre como foi chegar nessa lista tão desejada pelos autores. 

Como funciona o processo de escrita de um livro?

A gente só aprende como funciona o processo de escrita de um livro, no meu caso, a realização de um sonho, quando estamos vivendo cada fase que o envolve. Tudo começa pela vontade de compartilhar o conhecimento e as experiências de vida com as pessoas. Depois, você precisa tomar uma decisão muito importante: definir qual a editora que vai abraçar com você essa missão. Para mim, essa etapa foi a mais fácil porque eu já lia os livros e já seguia alguns dos autores da Editora Gente e sabia que eu deveria publicar com eles. A equipe me acolheu, desde a imersão BestSeller até agora, e iluminou todo o meu caminho de uma forma que só eles conseguem: unir um profissionalismo lindo de se ver com doses generosas de carinho e cuidado. Novamente, o meu muito obrigada por tudo, Editora Gente!

Depois de escolher a editora, você precisa, claro, começar a escrever e a organizar as suas ideias. Ao mesmo tempo, você deve continuar a vender o seu livro. Como assim, Fer, vender o livro antes de publicar? Sim, eu ainda disse “continuar” porque você já começou a vender o seu livro desde o momento em que você teve a ideia de escrevê-lo e compartilhou com as pessoas mais próximas. O que eu quero dizer é que esse é um processo, não são etapas isoladas umas das outras. Está aí um dos maiores aprendizados dessa experiência. 

Uma experiência única

Voltando novamente ao título desse artigo, ter um livro entre os mais vendidos do Brasil é também o resultado da força de vendas, tanto da editora, quanto do autor. Não basta escrever e esperar que o universo conspire a seu favor. São necessários uma estratégia e muito suor para vender a sua obra. No meu caso, eu tinha o desejo de unir o lançamento do livro com uma causa social. Decidi doar todos os direitos autorais da pré-venda para a FUNDEF, que faz um trabalho nobre de auxílio às pessoas com deficiência auditiva. Montei uma equipe, o Esquadrão Destrave, para pensar comigo em todas as possibilidades de venda e divulgação. Fiz parcerias com livrarias, com shoppings centers, cinemas, rádios, em um trabalho conjunto com a minha incansável assessoria de imprensa, intensifiquei as ações nas redes sociais, entre tantas outras coisas. E não vou parar por aqui, porque enxergo o meu livro como um negócio que deve ser constantemente lapidado. No meu caso, o livro virou um método, que agregou valor ao meu trabalho e aos meus resultados.

Lembra que lá no início do texto falei que essa é uma missão quase cumprida. Por que “quase”? Porque essa lista dos mais vendidos é semanal, ou seja, vou ter que lutar para continuar nela ou ainda melhor, subir no ranking. Mas, para isso, vou precisar de toda a sua ajuda. Se já adquiriu o meu livro, agradeço demais e peço que indique ou presenteie as pessoas que você quer bem. Se ainda não comprou, garanta logo o seu. 

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O SEU

Coragem! Vale a pena realizar seus sonhos! Conta sempre comigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here