Quando iniciei minha carreira, tentava sentir as sensações de como seria cada etapa e como conduziria as pessoas para a vida que elas mereciam ter.

Quanto mais mulheres eu conduzia, mais e mais a amplitude da jornada me fazia refletir.

Então, em um momento da minha jornada, me deparei com um questionamento que martelou muito em minha mente, mas que me fez compreender algumas situações.

Em alguma fase da vida, a maioria das mulheres lidam com esses questionamentos em sua carreira, pois eles são fundamentais para direcionar nossa realização rumo ao sucesso, ou simplesmente ao desânimo e piloto automático.

Deixa eu te perguntar, você compraria o que você vende?

Eu sei que a primeira resposta que vem a sua mente é “claro que sim”. Mas eu quero que você pense mais afundo: você realmente compraria o seu produto ou seu serviço, ou você se sente insegura em falar sobre o que você sabe fazer e quanto custa esse produto ou serviço?

Então vamos aprofundar ainda mais, quanto você pagaria pelo seu trabalho?

Esse é um questionamento que trava a carreira de muitas mulheres. Sabe por que?

Porque muitas não têm certeza do caminho que estão construindo, nem do que estão ofertando e, as vezes nem tem clareza se tem paixão em fazer aquilo todos os dias.

Você já ouviu falar em profissionais que trabalham com finanças alheias, criam estratégias e orientam caminhos rumo a prosperidade, mas que não conseguem administrar seu próprio dinheiro?

Ou aquelas que possuem um negócio, conhecimento sobre cada produto mas não consomem os seus produtos? Seja por falta de tempo, organização, ou excesso de responsabilidades, procrastinação ou até desculpas.

Se isso está acontecendo com você é hora de se perguntar o que está de fato acontecendo com a sua carreira. O que de fato você quer e ama fazer.

Deixe sua marca no mundo

Eu sei que todas nós queremos deixar nossa marca no mundo. Que por onde passamos, desejamos deixar um rastro de sentimentos e ações positivas que impactem outras pessoas a fazerem o seu melhor, seja através do nosso produto, serviço ou ideias.

E o caminho para essa construção é possível para qualquer uma de nós.

Comece se questionando, o que eu faço todos os dias? Como eu contribuo e transformo o meu negócio ou o negócio que eu faço parte? No que eu me diferencio?

Você precisa ter clareza que a segurança em relação ao que você faz é fundamental e ela acontece com a soma de conhecimento, experiência e muita prática.  

3 dicas para você direcionar o processo

Agora eu imagino que você esteja se perguntando, como eu descubro tudo isso e como eu transmito isso ao meu cliente. Vou te ensinar os pontos estratégicos para você se encontrar em seu negócio.

Prepare-se para fazer e tenha um planejamento:

Entenda no que você se destaca, qual a habilidade que pulsa dentro de você e lapide-a. Sim, somos como um diamante bruto e quanto mais soubermos de como funcionamos, mais usaremos nosso potencial.

Por isso, não poupe tempo para estudar a sua área e, muito menos de planejar um crescimento nela. Vamos lá, as metas nos acompanham sempre.

Metas são cruciais para o nosso desenvolvimento e reconhecimento pelo que lutamos, afinal, elas nos ajudam a direcionar o caminho que queremos traçar.

Entenda seus valores e seja fiel a eles:

O que te torna fiel a suas crenças e desperta sua fé em fazer cada novo dia acontecer? Quais são os valores que você carrega e que te tornam singular aonde quer que você esteja?

Valores que transmitem a sua essência no ambiente externo e que movem você na direção dos seus sonhos.

Identifique-os e permaneça fiel a eles, mesmo quando a vida estiver num plano maior, com maiores recursos e mais facilidades.

Jamais se esqueça o que você aprendeu e no que você acredita piamente. Isso torna você única.

Faça com propósito! Encontre o seu por que e o para quem:

É preciso que você se pergunte: o que de fato quero transmitir ao mundo? O que te motiva a levantar da cama todos os dias para fazer tudo que precisa na busca de resultados? Para quem você faz tudo isso?

Leia este artigo para descobrir Qual o seu verdadeiro propósito na vida!

Quem te inspira e te encoraja a realizar todas as ações que você tem executado? Como isso pode impactar a sua carreira e nos outros que deseja conduzir para uma vida mais próspera e equilibrada com o que você faz?

Vou te contar a história de uma marca que você em algum momento já deve ter ouvido falar, a Pedigree. Ela não é apenas uma empresa que produz comida para cachorros. Na verdade, a comida é a consequência para unir o que a empresa acredita ser um salvador de vidas.

Cães abandonados nas ruas e seres humanos reféns da solidão, uma combinação perfeita para passar por uma grande transformação envolvendo amor e empatia, com o objetivo de tirar muitas vidas da depressão.

Foi assim, concentrada em seus valores que a empresa lançou uma campanha chamada “adotar é tudo de bom”, através de parcerias com várias ONGs.

A campanha foi um sucesso e tomou uma proporção gigantesca, proporcionando lares para muitos cães abandonados, dando lugar para que outros fossem cuidados e mais, trazendo um amor diferente para muitos lares.

E a pergunta era: se você tem um cão e precisa alimentá-lo com certeza você vai aderir uma marca que acredita no poder do amor e na felicidade proporcionada a uma família.

Uma marca que realmente se preocupa com você.

Se você observar bem, vai identificar nessa história todas as sacadas que você precisa trazer para o seu produto ou serviço para se tornar singular.

O primeiro segredo e que garante a eficácia do processo sempre foi e sempre será fazer tudo com muito amor e com PROPÓSITO!

Se você quer descobrir o seu propósito, CLIQUE AQUI e veja dicas que podem te ajudar.

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Gostou dessas dicas? Deixe seus comentários, dúvidas e sugestões!

Até o próximo post,
Com carinho,

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