Antes de tudo, você precisa ter bem claro o conceito de sucesso profissional. E não é o meu, nem o do seu ídolo, nem o de ninguém, é o seu. É o que significa sucesso para você. Vou dar alguns exemplos. Sucesso é morar na praia, trabalhar por hobby e poder comprar todos os seus sonhos de consumo. Ou sucesso é ter tempo para você, para a sua saúde, para a sua família e amigos e para fazer um trabalho diferenciado. Ou sucesso é ser famoso e reconhecido e, quando sobrar tempo, viajar e aproveitar o que a fama pode trazer. 

Enfim, existem inúmeras ideias sobre o sucesso, mas é importante construir o seu próprio conceito, aquele que combina com o que te faz feliz e não o que vendem como prioridade para você. O que eu defino como sucesso profissional é entregar um trabalho de qualidade, surpreendente, que traga reconhecimento, dinheiro e realização, que transforme positivamente a vida das pessoas e a minha. Tudo junto e misturado, porque, sim, é possível! 

Pronto, o primeiro passo está dado. Agora, vamos falar sobre como desenvolver foco e visão para atingir um novo nível de sucesso profissional, aquele que você deseja alcançar e que, seguindo esses passos, pode conseguir mais facilmente. 

Leia também: https://blog.fernandatochetto.com.br/carreira/a-hora-de-destravar-sua-vida-e-agora/

  1. Defina a sua visão

A visão é aonde você quer chegar, o que quer alcançar. Ela ajuda você a ter foco à medida em que você define prazos para atingir seus objetivos. É um ciclo virtuoso: você traça suas metas e objetivos, coloca prazos para suas realizações, acompanha todo o processo, ajustando a rota quando necessário, e vai colhendo os resultados.

  1. Pratique o foco

Focar no que você precisa fazer para realizar pode parecer simples, mas sabemos que, na prática, não é assim tão fácil. São tantas as informações, conteúdos, distrações, obrigações diárias que ter foco vira coisa rara. Você acaba se desviando em pensamentos negativos, em conteúdos sem relevância e em outras coisas que nada agregam à sua vida. 

Por isso, separei algumas dicas para você conseguir focar no seu processo de transformação. Anota aí.

2.1 Defina suas prioridades

Sem prioridades, não existe foco. Para que as coisas aconteçam e para que você realize, é preciso que você defina as prioridades, ou seja, o que deve ser feito antes de todas as outras coisas para fazer. Então, pense nos seus sonhos, no seu sucesso profissional e escreva quais são as prioridades neste momento. Dessa forma, é mais fácil focar no que importa e no que trará resultados para a sua vida.

2.2 Use a disciplina a seu favor

A disciplina é uma velha aliada minha e sim, eu sei que falo dela com frequência. E não é por nada. Ela é uma ferramenta poderosa para atingir seu novo nível de sucesso profissional, aliás, para atingir qualquer coisa que você quiser. Com a disciplina, você melhora e mantém a sua saúde, instala hábitos, estuda e se aprimora, melhora seus resultados profissionais, entrega mais, aproveita da melhor forma possível cada hora do seu dia e da sua vida. 

Leia também: https://blog.fernandatochetto.com.br/sucesso/sucesso-esta-diretamente-ligado-ao-seu-nivel-de-disciplina/

2.3 Cronometre suas atividades mais importantes

Se não controlamos o tempo que temos, corremos o risco de não fazer o que precisamos fazer, além de cairmos na armadilha da procrastinação. Quem nunca? Por isso, para você focar, te convido a cronometrar o tempo das atividades mais importantes do dia, por exemplo. Experimente. Se você notar que ajuda você, continue.

2.4 Ocupe sua mente com o que tem valor

Você precisa comunicar ao seu cérebro o que é importante para você, caso contrário, ele mesmo escolhe, tirando você do foco. Portanto, use o seu tempo para preencher a sua mente com coisas que agregam ao seu desenvolvimento e sucesso profissional. Leia bons livros, escolha filmes ou séries disruptivos, esteja com pessoas inteligentes e positivas, enfim, escolha bem o que entra na sua cabeça e na sua vida.

Leia também: https://blog.fernandatochetto.com.br/mindset/como-mudar-mindset/

2.5 Pratique a gratidão

Como citei no meu livro, quem pratica a gratidão se protege da inferioridade e da inconsistência. Com a prática da gratidão, você se sente melhor consigo mesmo e com os outros, consegue assimilar e compreender o que acontece com você e é capaz de filtrar o que recebe de negativo do ambiente. Nada mal para quem precisa focar, não é?

Vamos lá, pegue um caderno ou a agenda e escreva pelo menos três coisas positivas que aconteceram no dia anterior. Você se surpreenderá com o resultado. Vai por mim. 

Com essas dicas de como desenvolver foco e visão para atingir um novo nível de sucesso profissional, você será capaz de focar no presente, no aqui e agora e dar o seu melhor hoje mesmo. Isso já vai impactar no seu futuro próximo e no seu nível de sucesso, com toda a certeza.

Portanto, o meu convite é: comece agora, com pequenos passos, mas faça, foque e crie a realidade que tanto deseja viver. Vamos juntos!

Um forte abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here