O Método Carreira 5.0 nasceu em meio a uma pandemia mundial que abalou estruturas e transformou muitas vidas. Ao invés de parar para ver o que iria acontecer, foi naquele caos inicial que decidi colocar em prática um projeto de vida que viria a impactar outras tantas vidas. E que sentimento maravilhoso isso me traz!

Como consegui isso?

Focando no que eu podia controlar e colocando em prática todo o conhecimento que eu tinha para realizar um projeto que une tudo o que acredito, principalmente a minha bandeira mais especial: a realização profissional e a realização pessoal andando juntas, em equilíbrio, amparadas pela base de autoconhecimento e autocuidado.

E o que motiva tudo isso?

Ver as pessoas conquistando o seu espaço e resultados que parecem insanos frente a uma realidade de tantas incertezas e medo. Parecem insanos, mas estão acontecendo com uma velocidade também inacreditável! Me orgulha demais ajudar e assistir ao voo dessas pessoas, que estão conseguindo chegar a um nível em suas carreiras que jamais imaginavam chegar, apesar dos pesares e de todos os contras do momento. 

São esses guerreiros que me motivam ainda mais neste projeto e no meu trabalho! Reinventei o meu negócio somente porque eles se permitiram se reinventar durante o processo. Pode parecer piegas, mas os resultados que essas pessoas atingem são os meus resultados. Essa é a medida do meu sucesso, o quanto o Método Carreira 5.0 e as minhas mentorias impactam em outras vidas e sonhos. 

Por ter conseguido criar, colocar em prática e validar o Método Carreira 5.0 em plena pandemia, acredito que eu possa te ajudar a realizar qualquer projeto que você tenha aí guardado. 

Vamos começar com alguns aprendizados que tive nesse processo e que podem ser úteis para você neste momento. Confira e guarde na sua caixinha de coisas valiosas:

1. Não colecione mais ideias, pelo amor da Santa!

O mundo precisa de ideias realizadas, de atitude, de quem mete a cara e vai com medo mesmo. A mania da perfeição só serve para deixar seus sonhos mais bonitos e sua realização cada vez mais utópica. Não caia nessa armadilha, combinado? 

Para ajudar, pense no resultado, se imagine realizando e curtindo as sensações que isso tudo vai te trazer. Imagine inclusive os detalhes. Quero ver se fazendo isso todos os dias você vai ter a coragem de não viver essas possibilidades!

2. Teve uma ideia boa? Faz um MVP (Mínimo Produto Viável) e testa com seu público.

Faça pesquisas simples, olhe em volta e testa do jeito que você pode, mas agora, tá? Essa atitude simples pode evitar que você vá adiante em projetos inadequados para você ou para o momento. E, caso confirme suas esperanças, o MVP pode acelerar seus resultados e facilitar a comunicação do projeto.

3. Controle seus resultados

Quem não controla, não sabe se está acertando ou errando, concorda? Por isso, use ferramentas que ajudem você a se organizar e a fazer esse controle de cada etapa do seu projeto. Eu uso o Trello, como várias pessoas já sabem. Mas existem outros sistemas bons e práticos, basta testar e ver o que mais se adapta a sua rotina e ao seu jeito de gerir o seu negócio.

4. Busque aliados

Os parceiros são essenciais para tocar um projeto adiante e validar um método. Portanto, alie-se às pessoas que podem completar os seus softs skills, as suas lacunas de conhecimento ou experiência em algo que fará falta para realizar esse projeto. 

Não perca oportunidades! Plugue seu negócio a negócios que oferecem o que complementa o seu, que o deixam ainda melhor. Pegando o meu próprio exemplo, me aliei à StartSe e ando só com os melhores.

Não tente abraçar tudo, reconheça o que falta, seja vulnerável e peça ajuda, busque parcerias, engajamento, troque, negocie, tenha coragem para atropelar seus medos e sua vergonha. No seu tempo sim, mas com um prazo mínimo, senão, o risco é ficar no limite da sua zona de conforto. Ninguém realiza grandes coisas dentro dela, certo? Demo via!

5. Desapegue

Desapegue de suas crenças limitantes, da opinião dos outros, de preconceitos em relação a atividades que você nunca imaginou fazer e desapegue do seu próprio projeto. 

Como assim? Assim mesmo! Não se apegue a ele a ponto de ser a fonte de todas as suas esperanças. Lembre-se que a sua força deve estar em você e não em alguém ou em um projeto. O seu propósito é a sua força, é uma fonte quase inesgotável de possibilidades. Tenha sempre ele em mente para não se perder pelo caminho.

6. Comemore em todas as etapas

Se você ficar esperando para ganhar o prêmio de melhor empreendedor da pandemia ou do ano, pode se frustrar de leve ou muito. Não porque o seu projeto seja pior do que os dos outros, mas porque não existe a apresentação final, o grande dia, sabe? 

O que existe é a vida real, são as pequenas vitórias diárias, aquele passo que você conseguiu dar mesmo tremendo de cima a baixo. Aquela coragem que você teve mesmo sabendo dos riscos de ouvir um NÃO bem grande, em caixa alta mesmo. 

É você se superando antes de tudo e isso merece uma comemoração à altura! Comemore para validar suas vitórias e inspirar seus próximos passos. Esteja sempre com um olho lá na frente, mas tenha o coração no presente, aproveitando para colher tudo o que você já plantou. 

Estarei aqui para comemorar junto com você porque estou vendo tudo e morrendo de orgulho!

Hoje não entrei em detalhes sobre o Método Carreira 5.0, até porque não faltam oportunidades para falar sobre ele. O meu objetivo com este texto é incentivar você a colocar seus sonhos em prática e se envolver ao máximo nessas experiências fantásticas que só quem se compromete consigo mesmo e com sua felicidade pode provar o gostinho. 

O mais maravilhoso disso tudo é que o seu sonho ou projeto pode impactar positivamente na vida de outras pessoas. Lembra do prêmio que falei para você não esperar? É esse o maior prêmio que você pode ganhar, acredite!

Se é plateia que te falta, conta comigo para assistir e te ajudar no teu sucesso! A jornada já vale à pena. Se joga!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here