mitos sobre a disciplina no trabalho que voce deve substituir

 

 

A disciplina no trabalho é o caminho mais curto para quem deseja alcançar o sucesso. E ao contrário do que alguns pensam, ela não é chata, não é enfadonha, nem é rígida.

 

Ser disciplinado é sinônimo de ser organizado. É ter foco nos objetivos, sejam eles profissionais ou pessoais, e lutar para conquistá-los.

 

Quem é disciplinado não procrastina suas tarefas. Ao contrário, sabe exatamente quando começar, quanto tempo levará, e qual será sua próxima tarefa. 

 

Porém, há alguns mitos sobre disciplina no trabalho, e que precisam ser deixados para trás agora mesmo se você deseja caminhar em direção ao sucesso.

 

Quer saber como e quais são? É só conferir o artigo que preparei para você logo abaixo!

 

O segredo é a autodisciplina

O primeiro item quando falamos em disciplina no trabalho é a autodisciplina. E isso vale para você que trabalha em home-office, em uma empresa pequena ou em uma grande multinacional.

 

Não importa, disciplina é algo que deve partir de nós, e não ser cobrada. Afinal de contas, quando ela passa a ser cobrada, se transforma em pressão, em um fardo. E não é esse o objetivo da disciplina.

 

Ou seja, pratique a autodiscipline. Faça as coisas porque quer ter resultado. Não importa se é algo que você é apaixonado, ou se faz por obrigação. Dê sempre o seu melhor e concentre-se no objetivo.

 

Ele será o combustível que o fará seguir até o ponto final e o que estará lhe motivando ao longo do percurso.

 

Além disso, a autodisciplina é uma ferramenta útil. Ela serve para que você supere barreiras que atrapalham sua motivação. 

 

Mas lembre-se: para alcançar uma meta de longo prazo, você precisa entender o propósito e estar conectado ao seu “por quê”. Esta é a chave para alcançar sua ambição.

 

Só disciplina não basta

Um mito bastante comum é achar que a disciplina no trabalho é o único ingrediente necessário para o sucesso. 

 

Isso é um erro terrível! De nada adianta você ser disciplinado, se não tiver objetivo. Você pode ser a pessoa que chega exatamente no mesmo horário no trabalho, faz todos os dias as coisas da forma correta, e jamais subirá de posição.

 

Sabe porquê? Porque não tem um objetivo a alcançar. Seu único propósito é entregar seu trabalho, e sempre mais do mesmo.

 

Não incomoda, e não atrapalha. Mas também não acrescenta. Por isso, a disciplina é também seu combustível para crescer, para subir de posição e se diferenciar.

 

Mais importante do que ter um conceito rígido de se manter sob controle é saber exatamente o que você está tentando realizar. Se você tiver um objetivo claro e persistência para se levantar e seguir em frente, terá sucesso.

 

Disciplina é diferente de força de vontade

Disciplina é a formação de alguns hábitos saudáveis que apoiam as ações que você realiza para melhorar a si mesmo e o que está ao seu redor.

 

Com o passar do tempo, a disciplina se torna um hábito. Você faz as coisas automaticamente, porque a busca pelo sucesso e pelos seus objetivos se tornou sua rotina.

 

A força de vontade, ao contrário, é a força que você faz para conseguir algo de forma imediata. Por exemplo, você acorda todos os dias às 5h para sua caminhada matinal. E faz isso por disciplina.

 

Mas quando há o esforço para acordar nesse horário, entra a força de vontade. E ela não funciona todos os dias — se não há disciplina, e apenas força de vontade, haverá dias que você não irá levantar nem caminhar.

 

Por isso, a força de vontade pode exigir muita energia e determinação contínuas. Porém, com a prática, a força de vontade pode se tornar autodisciplina.

 

Disciplina no trabalho

Por fim, um mito bastante comum quando se fala em disciplina no trabalho é que ela difícil. E realmente é: ela exige que você se esforce caso queira ter sucesso.

 

E isso é uma parte importantíssima do processo, para que você valorize aquilo que conquistou. Tudo o que ganhamos facilmente, infelizmente não damos valor.

 

E quanto mais sofremos para conquistar, mais vamos cuidar, nos empenhar para manter, e trabalhar para conquistar mais.

 

Por isso é comum acharmos que a disciplina é difícil. Afinal, é preciso esforço para se forçar a fazer coisas que você talvez não tenha vontade de fazer. 

 

Sem disciplina, seríamos tentados a fazer escolhas fáceis de curto prazo, mesmo que o resultado possa levar a consequências negativas de longo prazo.

 

Mas pode ter certeza que a disciplina é recompensadora. Como mencionei, com o tempo ela se torna um hábito e aquilo que no início parecia difícil, passa a ser feito quase que automaticamente.

 

Assista também::: Sucesso está diretamente ligado ao seu nível de disciplina

Foque no objetivo

Como viu, disciplina no trabalho não é algo ruim. Ao contrário, com o tempo você verá que ela é boa e essencial para atingir seus objetivos.

 

Além disso, com disciplina seu dia se torna muito mais produtivo. Você consegue fazer muito mais ao longo das 24 horas e seus resultados chegam muito mais rapidamente.

 

Portanto, mude agora mesmo seu pensamento em torno da disciplina. Ela não é ruim, ao contrário, é uma aliada para o seu sucesso!

 

Espero que tenha gostado do artigo sobre disciplina no trabalho. E para crescer profissionalmente de forma mais consistente, conheça meu Método Carreira 5.0. É só clicar no botão abaixo e conhecer agora mesmo!

 

QUERO ACESSAR O MÉTODO CARREIRA 5.0!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here