A importância das metas não se resume a um ano novo ou mês novo, ela vai muito além desses limites. Arrisco afirmar que ela define o sucesso de uma vida.

Convenhamos que de metas, planos e intenções o mundo está bem cheio. Não é isso que garante que você vai atingir suas metas, mas sim, a sua atitude diante delas. 

E a atitude só vem quando o cérebro está preparado para o seu comando, caso contrário, ele se acomoda. Essa atitude de reprogramar sua mente para atingir suas metas só acontece quando você toma consciência da vida que está levando e que não quer continuar.

Simples? Nem tanto, mas é possível. Continua comigo.

Vivendo no automático

Muitas pessoas vivem no automático, trabalhando muito, sem tempo para si mesmas e para a família, exaustas fisicamente e mentalmente, reclamando de tudo e para todos.

Sem parar para refletir, elas não se dão conta do processo e muito menos da solução para os problemas. É esse ciclo que você vive? Não se culpe se for. Apenas se permita pensar a respeito.

Reprograme sua mente

Você não pode reprogramar algo que não saiba que existe e como funciona. Por isso, te convido a refletir sobre a sua rotina atual. Depois, sim, você estará apto a reprogramar a sua mente, viver a vida que você deseja e realizar suas metas e sonhos.

Para exemplificar como você deve estar enxergando a sua vida hoje, trago trechos de três músicas bem conhecidas, do Zeca Pagodinho, do Skank e da Elis Regina. Veja se você se reconhece nelas.

 

E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu…”

 

“Vamos fugir
Deste lugar, baby!
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue”

 

Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Como os nossos pais”

As músicas são lindas e não tiro o mérito dos compositores e cantores. Apenas as trago para mostrar que as suas crenças sobre a própria vida podem estar mantendo você no piloto automático, mesmo não gostando do que está vivendo. Escrevi mais sobre o tema nesse 

Para ajudá-lo a reprogramar sua mente para atingir as suas metas, tomo a liberdade de desconstruir esses trechos com o meu ponto de vista sobre eles. Para saber mais sobre como atingir suas metas, leia meu artigo https://blog.fernandatochetto.com.br/mindset/reprogramar-seu-cerebro-para-o-sucesso/ 

E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu…”

Se você deixar a vida te levar, ela pode te levar para onde você não quer ir ou estar. Você pode perder tempo, dinheiro e energia em coisas que não te fazem feliz e nem trazem os resultados que deseja.

Você pode aproveitar a vida sim, mas no controle, entende a diferença? Portanto, planeje, defina suas metas, as acompanhe e realize seus sonhos. 

“Vamos fugir
Deste lugar, baby!
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue”

Fugir pode parecer a solução mais fácil em muitos casos, mas quase nunca é. Mesmo mudando de cidade, estado ou país, mesmo trocando de emprego ou atividade, você se leva junto sempre suas crenças, seus valores, seus sonhos. É sempre você consigo mesmo.

E sobre esperar que o outro te carregue, tem que cansar mesmo, afinal, você é o único responsável pela sua vida, certo?

Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Como os nossos pais”

Essa é uma crença poderosa que faz as pessoas aceitarem destinos e maldições familiares. A fruta pode até não cair muito longe do pé, mas é você quem faz as suas próprias escolhas. Quem acredita nas coisas em que acredita e quem pode mudar essas crenças que só fazem você aceitar as coisas como elas são.

Você não é igual a ninguém, e é essa a grande sacada da vida. 

Esses são alguns exemplos de crenças que podem estar atrapalhando a realização das suas metas. Portanto, lembre-se de que para mudar, você tem que querer mudar e, para isso, é preciso tomar consciência da sua vida. 

Vamos? Te ajudo no caminho.

Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here