Como potencializar seu cérebro:

Sabemos que os nossos pensamentos e o que comunicamos ao nosso cérebro, influenciam os comportamentos, atitudes e consequentemente, nossa performance e resultados. Por esse motivo, é necessário que saibamos blindar nosso cérebro de pensamentos negativos, do que não irá contribuir com nosso resultado, de conteúdos que não tem importância e não farão a diferença na jornada. Preste atenção nas 8 atitudes para blindar seu cérebro e impedir a entrada de conteúdos que você não quer.

1) Enfrente os problemas, ao contrário, não vai potencializar seu cérebro

Busque a solução, pois você não irá modificar o passado e o que já se instalou. Vejo muitas pessoas remoendo os problemas, vivendo com foco no passado. Portanto, mantenha o foco na solução, no que irá trazer resultado e fará a diferença.

2) Evite informações negativas

As informações podem ser recebidas de muitos meios como, televisão, rádio, grupo de amigos. Reflita sobre onde você está inserido e evite o que possa lhe transmitir informações negativas. Assim como eu, você já deve ter ouvido a frase: “Mente vazia, espaço para o diabo”, ela tem relação com uma das atitudes para potencializar seu cérebro.

3) Não deixe sua mente vazia, para potencializar seu cérebro

Comunique ao seu cérebro o que tem valor. Leia um livro, ouça pessoas inteligentes, veja um filme que agregue. Faça o que efetivamente irá contribuir com o teu desenvolvimento. Mente vazia não prospera.

4) Faça teus aprendizados

O que lhe aconteceu no passado pode ser um trauma ou pode vir a ser um grande aprendizado, para acelerar seus resultados e conquistas. Então questione-se o que pode aprender com cada situação pela qual vivência e o que você não quer repetir. Pense a partir disso e não com foco no passado.

5) foque no positivo

O piloto automático nos leva a olhar para o negativo o tempo todo, então, busque e se aproxime do positivo. O positivo acontece ao seu redor e está próximo de você, mas ao não dar atenção acabamos não absorvendo. Portanto, tome cuidado e evite o negativo.

6) Pratique o hábito da gratidão

Seja profundamente grato por tudo o que lhe acontece. Quem verdadeiramente pratica a gratidão se blinda da inferioridade e da inconsistência. Blinde-se com a gratidão e se sentirá melhor consigo mesmo, com o que acontece com você e filtrará o que recebe de negativo do ambiente. Limpar a mente e desconectar do que tira o foco tem grande poder.

7) Aprenda a respirar e se conectar com o aqui e agora

Fique verdadeiramente presente ao que você se propõe a fazer. A respiração e meditação irão lhe auxiliar a se concentrar no que precisa ser feito, assim colocando-se no controle do que quer sentir, pensar e fazer.

8) Ouça uma música

Por fim, quando não estiver conseguindo se focar no que realmente precisa ser feito e o negativo estiver próximo, coloque o fone de ouvido e ouça uma música. Preste atenção na letra da música e você irá desfocar do negativo com essa âncora que é empoderada pela música.

Leia também:7 Atitudes do Profissional de Alta Performance

Essas são as 8 atitudes para contribuir com a sua alta performance, para desafiar você a sair da zona de conforto, desfocar do negativo e atrair o positivo, para que possamos crescer dia após dia, com o que há de melhor. Viva intensamente os objetivos e resultados que quer alcançar, tendo equilíbrio e controle de suas emoções!

Baixe o ebook Guia de Mulheres de Alta Performance aqui.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here