Quando decidimos pelo crescimento, por resultados diferenciados em nossas vidas e por pagar o preço do sucesso, precisamos da competência que se chama RESILIÊNCIA, que deve ser psicológica e física. Resiliência que nos colocará de frente com a adversidade, com a forma como vemos e lidamos com os acontecimentos que não dão certo. Capacidade que diz respeito ao quão rápido nos levantamos quando algo não acontece conforme planejado.

Ser resiliente de forma psicológica, significa conseguirmos extrair um aprendizado do que está acontecendo e não nos colocarmos na posição de vítima. É não evitar o que realmente precisa ser feito. Portanto, devemos investir em nossa resiliência, em nossa capacidade de olhar para a adversidade e transformar isso em um triunfo para a vitória e sucesso que queremos alcançar. Algumas experiências são necessárias vivenciar para darmos o próximo passo, perceber o que realmente está acontecendo e fazer ainda melhor.

A grande sacada é que, além de sermos resilientes psicologicamente, precisamos ser resilientes fisicamente. É essencial cuidar da saúde, dormir bem, ter uma alimentação saudável e praticar atividade física. Sendo crucial, perceber também que necessitamos do “pitstop”, as paradas que proporcionam lazer, conexão maior consigo mesmo e o distanciamento da rotina intensa. Essas paradas auxiliam a recarregarmos nossas energias, para posteriormente voltarmos a fazer o que precisa ser feito.

A resiliência faz a diferença na busca por resultados extraordinários. Aprenda a levantar rápido! Pois as quedas existem e fazem parte do sucesso, da realização e do crescimento. Tenha consciência do quanto você precisa investir na sua resiliência psicológica e física, para alcançar suas metas e objetivos.

Leia também: Como descobrir o seu propósito de vida

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here