Acredito que assim como é para mim, a gestão do tempo deve ser um desafio para você também. Achar que não temos tempo, perceber que o dia passou tão rapidamente, ter muitas tarefas para resolver e em meio a tudo isso não saber o que fazer. Em minha jornada tenho a oportunidade de conviver com muitas pessoas incríveis e uma dessas pessoas é Nelson Eggers, presidente da Fruki. Quando eu o conheci, ele usou uma expressão para falar sobre gestão do tempo que me impactou, ele disse o seguinte: “são três vezes oito. Oito horas para dormir, oito horas para trabalhar e oito horas para o laser”. Todos nós temos essas 24 horas, mas como estamos fazendo a gestão desse tempo? Como estamos administrando a nossa entrega, o nosso posicionamento para parar de contar justificativas de que não conseguimos dar conta, afinal temos filhos, temos o nosso trabalho, as prioridades e pendências.

É preciso pensar sobre a gestão desse tempo, monitorar para entender o que realmente está ocorrendo e tomar as providencias necessárias. Acabamos por não perceber o que está acontecendo, o fluxo ao nosso redor tira o nosso foco, a internet nos chama, os conteúdos nos prendem e a todo o momento temos estímulos para desfocar, mas também focar no que realmente importa, o que vai te levar para um resultado diferente, o que vai fazer você cumprir com as tuas metas e objetivos. Você tem 24 horas, o que você faz com elas?

Vou lhe dizer algo importante, duas estratégias. O que não usamos ou não usamos bem atrofia e não nos leva a resultados melhores. Não deixe a sua gestão de tempo atrofiar e lhe impedir de ser quem você quer ser por não ter consciência de como você faz. Portanto, monitore da hora que acorda até a hora que vai dormir, se você fizer isso por um dia já irá entender onde você se perde e reconhecerá quais são as mudanças necessárias. O ideal é fazer isso por uma semana, se possível. Após ter clareza e evidência dos fatos, a segunda estratégia é programar o ideal, programar passo a passo dessas 24 horas.

Tenho certeza que se você conseguir olhar para o seu mês, sua semana, seu dia, para as suas horas, para os papéis que você desempenha em sua vida, na sua família, no seu trabalho e conseguir ter objetivos claros, metas específicas e direcionadas, se concentrar, priorizar e colocar a atenção necessária, você irá ver o resultado acontecendo. Não deixe a sua performance e seu resultado atrofiar pela falta de atitude e consciência de que você, assim como qualquer outra pessoa que tem resultados extraordinários, tem as mesmas 24 horas para fazer acontecer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here