performance-capa

5 formas simples de ir ao encontro de sua Alta Performance

A busca pela alta performance é uma constante na vida das mulheres. Seja na área pessoal, nas carreiras profissionais ou até mesmo no empreendedorismo, há sempre aquela vontade de fazer um algo a mais, provar para si mesma que é possível melhorar e ir além do que já vem sendo feito.

Mas como conseguir alcançar o autodesenvolvimento para que a carreira prospere e o tão sonhado sucesso seja uma realidade? É preciso se desesperar para chegar a esse ponto? A resposta é simples e direta: não.

Através de pequenas atitudes no cotidiano podemos chegar ao objetivo. São alguns comportamentos a adotar, algumas coisas para deixar de lado e alguns pensamentos que fazem toda a diferença. Se você está curiosa para saber o que fazer, vamos te mostrar 5 formas simples de melhorar o seu desempenho nos negócios!

 

Mulheres no empreendedorismo

É notório o crescimento das mulheres no ramo do empreendedorismo. Em 2016, o Sebrae divulgou pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) apontando que 15,4% foi o percentual de aumento do empreendedorismo feminino, enquanto o masculino cresceu 12,6%.

A participação feminina no ramo empresarial se dá, principalmente, à valorização do papel da mulher e das suas carreiras, uma luta que não começou hoje, mas que vem acontecendo ao longo do tempo. As diferenças ainda existem e a batalha pela igualdade precisa e deve continuar.

Buscar a alta performance é uma forma de dar uma resposta para outras pessoas, ao até mesmo ao mercado. Isso significa se valorizar, querer melhorar sua carreira, ter mais sucesso. Não há necessidade de provar nada para ninguém, mas se incentivar a ser melhor nunca é demais.

 

Dicas para chegar à alta performance

Mas a pergunta que não quer calar é: como trabalhar o autodesenvolvimento para chegar à tão sonhada melhora de desempenho nos negócios? Existem algumas simples formas de fazer isso sem forçar a barra, sem se prejudicar e, principalmente aprendendo a valorizar-se cada vez mais.

De pequenas mudanças de atitude a novas posturas a adotar, falaremos sobre cinco maneiras para desenvolver seu potencial, confira:

Estude

uma das formas mais eficientes de desenvolver competências e habilidades é estudando. Há sempre coisas novas para aprender. Através de cursos online você consegue adquirir muito conhecimento sem sequer precisar sair de casa. É através do estudo que podemos nos aprimorar, conhecer novos métodos, novas técnicas e até novas áreas de carreira. O sucesso chega primeiro para quem consegue se atualizar e, principalmente para quem trabalha no autodesenvolvimento de forma constante. Estude, se aprimore. Quanto mais coisas diferentes você souber, uma profissional mais completa você será.

Tome atitude

o mundo não espera por ninguém. O mercado de trabalho muito menos. Mas se tem uma coisa que faz toda diferença é tomar atitudes. Quem não gosta de ser uma pessoa determinada, certa do que faz, “para frente”? O perfil de uma mulher que quer ter o sucesso em sua carreira precisa ter essa competência. Ser forte na tomada de atitudes é necessário para evitar que outras pessoas decidam por você. Seja a linha de frente da sua vida. Não preserve o pensamento de “deixar para depois”. O momento é agora. O tempo presente é o mais importante de todos. Coragem. Aja.

 

Tenha pensamento positivo

se há um vilão que precisa ser combatido na luta pela alta performance é a negatividade. O pensamento pessimista muitas vezes nos acompanha em nossas carreiras e certamente atrapalha na tomada de decisões, nas escolhas que fazemos. Por consequência, o desempenho é afetado. Uma dica para se autodesenvolver é começar a mudar esse quadro. Pense positivo, tenha uma visão mais otimista em relação a tudo. Seja no trabalho, na vida pessoal ou em outras áreas, quanto mais você enxergar os lados positivos, menos trabalho os pontos negativos darão para você. Seja realista sempre, mas nunca deixe de pensar positivamente.

 

Encare os desafios

para ter alta performance em qualquer área da vida é preciso estar apto a encarar os desafios que surgirão pelo caminho. Dos mais simples aos mais difíceis, eles servem para nos testar, preparar e ensinar a lidar com as mais diferentes situações. Se no emprego aparecer uma situação difícil, não se abata. É um desafio para encarar. Se você quer empreender e o caminho parece complicado, não desista. A vida é assim. Lembre-se de pensar positivo e tomar atitude. A melhor atitude aqui é encarar o desafio e seguir em frente. Você vai ficar impressionada com a sua capacidade conforme for percebendo que encarar as dificuldades se torna uma tarefa mais simples no decorrer do tempo.

Confie em seu potencial: nenhuma das dicas anteriores servirá se você não tiver em mente o principal, que é a confiança na sua própria capacidade. Ninguém trabalha o auto desenvolvimento desconfiando de si próprio. Muito menos se chega ao sucesso na carreira, na vida pessoal ou em qualquer outro setor da vida pensando o pior de si, pensando que não é capaz de realizar determinada atividade ou tarefa. A confiança é o maior desafio, pois é aquele que precisa ser superado para que todos os outros também sejam. Você é capaz de realizar coisas incríveis quando confia em seu potencial.

Conclusão

Toda mulher pode chegar à alta performance em todas as áreas da vida. Com as dicas acima você agora conheceu os caminhos ideais para seguir buscando ter um autodesenvolvimento que te ajudará a evoluir na vida profissional. Mas sabe o que é ainda melhor? As dicas servem também para sua vida pessoal.

Confie em você, tenha certeza que seu potencial de conseguir coisas incríveis é gigantesco. Tome atitudes, pense positivo, nunca pare de buscar novos conhecimentos e sempre um desafio aparecer, encare de frente. O sucesso já é seu, basta trabalhar forte para que ele chegue ainda mais rápido.

Essas dicas foram úteis para você?

Que tal ajudar outras pessoas com as mesmas dúvidas? Compartilhe esse post nas redes sociais e deixe um comentário com as suas experiências sobre o assunto!

 

Abraços,

Fernanda Tochetto

 

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here