Quando você está a frente de uma empresa ou projeto, seu posicionamento e seu alvo são fatores essenciais para definir suas estratégias e ações a serem efetuadas. Isso evita que o tiro saia pela culatra e você não perca o foco, nem as oportunidades.

Já vou começar questionando e quero que pense nisso agora: quem são as pessoas que podem se beneficiar com os seus serviços, trabalho, com o que você sabe fazer? Por que elas te procuram? Qual é o teu diferencial? Será que você está se comunicando e se posicionando da forma correta com o seu público? É bom refletir!

Essas perguntas são extremamente importantes e decisivas para o andamento do seu negócio, da sua empresa, ou a que você faz parte. Antes de mais nada, eu vou te contar um pouco da minha história e de como essas perguntas impactaram o meu negócio.

Conheça um pouco da minha história

Ao longo de muitos anos eu vim desenvolvendo meu trabalho com psicóloga e master coach, ajudando inúmeras pessoas a buscarem a alta performance, prosperarem e atingirem resultados que nem elas acreditavam que fosse possível na vida delas.

Fiz isso para diversos públicos, como homens, mulheres, empresas de pequeno, médio e grande porte. Mudei de cidade, fui construindo e reinventando minha marca profissional que sempre carregou como ponte o meu nome.

Mas chegou um momento que eu me perguntei “e agora Fer? Qual será o próximo passo na tua carreira? O que você vai fazer e como você vai crescer mais, prosperar e impactar de forma diferente vidas com o que você gosta de fazer?” 

Com alguns novos desafios na rotina, me vi com novos caminhos a percorrer. Anteriormente, no passado pegar a mochila, o avião e andar pelo Brasil a fora para transformar e fazer acontecer era muito prazeroso.

Então, hoje eu quero estar em vários lugares, contribuir ainda mais, mas quero estar com a minha família, com minha filha e meu esposo. Quero usufruir da minha casa e ter liberdade para ir e vir. 

Foi então que começaram os questionamentos, como crescer, ganhar mais, sem limites geográficos e conciliando vários papeis que eu tenho que desempenhar. Então minha visão mudou e automaticamente, meu posicionamento mudou também.

Comecei a pensar como poderia avançar na paixão em ajudar mulheres a prosperarem e atingirem a alta performance. Dessa forma criei meu projeto online e hoje estou a frente do clube das ricas mulheres e de um projeto social que ajudará muitos orfanatos ao longo dos anos. Porque propósito, causa e intenção estão alinhados com meu posicionamento.

Com quem você quer falar?

Eu descobri em tudo isso que precisava ser mais específica na minha comunicação. Evoluir no meu posicionamento e direcionamento da minha marca e andar com as pessoas certas para isso acontecer.

Essa percepção é muito importante, porque você precisa ter clareza que sempre vai precisar de ajuda para transformar seus resultados e avançar em seus projetos. Portanto, conte com pessoas que farão o processo acontecer e assim explorar o melhor por trás da capacidade de entrega que você tem.

Ande com os melhores e treine os melhores!

Eu descobri após iniciar o meu novo posicionamento e que isso poderia impactar a história de muitas mulheres através da minha experiência e história, com estratégias que aprendi e utilizo, que impactaram centenas de mulheres em meu projeto online.

Se você colocasse em tópicos a serem seguidos no seu dia a dia, até compreender todos as respostas desses questionamentos para os seus negócios e posicionamento, seria: descubra o seu propósito, peça ajuda, aprenda sobre você, sobre o que e como seu trabalho podem impactar a vida das pessoas.

Qual o seu diferencial?

Uma das perguntas mais eficazes que você deve ser fazer é o que faz o seu público te procurar e escolher seu serviço e produto e não do seu concorrente? O que faz ele selecionar você e não outra pessoa? 

Seu posicionamento precisa ser o seu maior diferencial!

Você precisa ter clareza, não basta ser um profissional incrível, precisamos ter posicionamento, atingir corretamente a mente do nosso público alvo. Portanto, temos que escolher os clientes que queremos ter, pesquisar, ter posicionamento, nos especializar e trabalhar para isso.

Eu sempre digo que o meu resultado, é o resultado dos meus clientes.
por isso eles foram pensados com muito carinho e precisão”.

Você precisa se dar conta da importância desse processo. Imagine os eventos por onde você circula, as empresas que visita, oportunidades e tudo que você expõe nas redes sociais. Seu posicionamento é coerente com o seu objetivo?

Quando as pessoas te perguntam o que você faz, é a sua oportunidade de deixar a sua marca e se diferenciar na mente do seu público. É a sua chance de deixar registrado quem você realmente é e qual o seu know how.

Por fim, você consegue fazer isso quando você tem autoconfiança, autoconhecimento, e resiliência. Quando você começa a reservar uma parte do que você ganha para investir em estratégias que vão alavancar quem você é, o que o seu negócio é capaz de transformar e qual é o seu posicionamento no mercado ou diante do seu propósito de vida.

 aonde você estiver, sua carreira vai estar com você.
qual é o seu propósito com tudo isso, quem é você na fila do pão?

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Gostou dessas dicas? Deixe seus comentários, dúvidas e sugestões!

Abraços,

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