mulher com as mãos na cabeça em frente ao computador portátil

A importância do equilíbrio emocional na carreira e nos negócios.

A taxa de infartos, de problemas de depressão, estresse, ansiedade e Síndrome de Burnout está cada vez mais assustadora nos ambientes profissionais. A pressão pela mudança e pelas transformações tem assim se manifestado através de doenças.

A OMS diz que 72% dos brasileiros estão estressados. De acordo com a Isma que também faz pesquisas 32% está com a Síndrome de Burnout, que é a síndrome de esgotamento físico em relação ao trabalho.

E você? Como está se relacionando com a sua carreira e o seu trabalho para não ter uma doença emocional? (Leia também este artigo onde eu dou 5 Dicas para Resolver as Adversidades na Carreira).

Eu sou Fernanda Tochetto, psicóloga, mentora de carreira, palestrante. E tenho como propósito de vida despertar o melhor que você pode ser, dentro daquilo que cabe na sua vida, e nunca foi tão importante para o profissional planejar, pensar e avaliar como ele está se relacionando com os seus negócios e com a sua carreira, para assim evitar que ele fique doente emocionalmente.

Então, se você faz parte desse grupo que está preocupado em ter um crescimento saudável, em ser uma pessoa que avança com resultado. Se você quer crescer e usufruir da jornada, se você busca ser um próximo milionário, mas não quer ser um milionário miserável, se você quer transformação na sua jornada, preste atenção nisso, eu sei que vai te desafiar.

3 DICAS PARA EVOLUIR E ASSIM EVITAR O ESTRESSE E A ANSIEDADE

  1. Seja protagonista, com decisões inteligentes e estratégicas. Onde vale a pena concentrar a sua energia? O que você precisa parar de fazer? E quem pode ajudar você a resolver aquilo que você precisa?
  2. Tenha objetivos de curto prazo, 90 dias/1 ano. Por quê? Por causa das mudanças. Você vai ficar gastando muita energia sem ter certeza do que está por vir. Eu não estou dizendo para não ter objetivos, mas ter objetivos detalhados e inteligentes.
  3. Invista na sua inteligência emocional: Na empatia, na resiliência, na persistência e na paciência. Essas quatro palavras podem salvar a sua jornada e você de uma doença emocional.

Se você tem um parceiro, combine com ele como vai ser a jornada. Quem vai ter que ceder, quem vai ter que fazer, e o que vocês não querem que aconteça com o posicionamento e crescimento de vocês. Estamos cada vez mais sendo impactados pela sociedade, pelas demandas, pelas exigências. E fazer esses acordos, e ter clareza de tudo isso, faz toda diferença para diminuir os nossos desgastes emocionais, crescermos e sermos protagonistas da nossa carreira, nossas entregas e dos nossos resultados.

Se fez sentido para você, então compartilhe com outra pessoa, tem alguém transformando sua vida e perdendo na sua jornada, tem alguém precisando ouvir o que eu tenho para dizer. Pare e decida, pare e acorda… Pare e acorda!

Obrigado por ter você aqui. Faça com que outras pessoas repensem como elas estão construindo o seu sucesso, com a sua saúde emocional.

 

 

 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here