Já aconteceu isso com você? O desejo de ajudar a outra pessoa a mudar quando ela não quer a mudança? Querer influenciar pessoas? Você para e pensa: Como eu gostaria de ajudar essa pessoa que é tão importante na minha vida. Como eu posso influenciar positivamente essa mudança?

Você percebe que ela está sobrecarregada, com pouca energia e que ela precisa da mudança, mas ela não quer a sua ajuda. Já passou por isso? Isso já aconteceu com você? Em casa ou no trabalho? O desejo de ver o outro entrando em ação, mudando, te acompanhando, você querendo que as coisas aconteçam, mas na sua frente elas continuam do mesmo jeito. 

Eu vou te ensinar aqui como você deve se posicionar se isso já aconteceu com você. O que você deve fazer para influenciar pessoas.

Eu sou Fernanda Tochetto, psicóloga, mentora de carreira e palestrante.

Quero contribuir com você, porque na minha mesa como mentora e nas minhas salas de treinamento, eu recebi inúmeras pessoas que foram estimuladas a estarem comigo, que alguém pagou para elas estarem, que alguém disse “Escuta ela porque ela tem algo de bom a te dizer”, enquanto o outro não queria, e dizia que não precisava da mudança, que isso não cabia na vida dele, estava resistente. E você está aí cheio de boa vontade, e sabe que a pessoa que está na sua frente, se fizer pequenos movimentos, assim como você, vai se sentir ainda mais realizada e feliz, transformando a sua vida e carreira.

Então, eu vou te dizer o que é extremamente importante na minha visão se você quer influenciar pessoas a mudar e a transformar quem precisa de ajuda, mas não te da abertura.

3 formas de influenciar pessoas a mudar de comportamento

Silêncio e exemplo.

A persuasão e a influência através das suas atitudes. Simplesmente faça o que precisa ser feito.

Identifique quem é a autoridade que a influencia.

Pense sobre quem é autoridade para essa pessoa que você quer influenciar e ajudar, quem essa pessoa costuma ouvir? Conecte essa pessoa. Essa autoridade a quem ela escuta pode te ajudar a influenciála, converse com essa pessoa.

Modelagem.

Quem fez para ser referência em modelagem.

Você quer indicar algo para a pessoa fazer, para evoluir e melhorar. Mostre alguém que fez, conseguiu e como conseguiu fazer. A gente pode modelar pessoas que estão conseguindo, não é copiar, não é perder a autenticidade, mas sim encurtar o caminho, observando os movimentos, as estratégias, as construções.

Leia também: Inteligência Emocional para Evitar o Estresse e a Ansiedade no Trabalho

Esse é o caminho que pode ajudar você a influenciar alguém que é importante na sua vida com o processo de mudança. Relembrando: Silêncio, simplesmente faça. Conecte a pessoa com alguém que tem autoridade para ela, e modelagem. Isso transforma.

Se você concorda que esse é o desafio na vida de muitas pessoas, famílias e locais de trabalho, deseja a mudança que o outro ainda não está pronto. Passe isso adiante, porque até mesmo alguém que pode estar dentro da sua casa, no ambiente que você convive, precisa ouvir o que eu estou compartilhando.

Seja a mudança que você quer ver, não digo isso como clichê ou frase de postagem, mas sim na sua intensidade, na sua entrega, no seu compromisso com a mudança.

O meu intuito é despertar o melhor que você pode ser, e ajudar você a transformar os seus objetivos, a sua vida, os seus resultados, aquilo que você quer conquistar, num mundo de velocidade, onde se valoriza a autenticidade, o propósito, e a transformação dos seus objetivos. Aprenda o que precisa ser feito e seja o exemplo para que a mudança aconteça ao redor de você.

Obrigado por ter você aqui, e até o próximo artigo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here