mindset-de-crescimento-como-desenvolver-a-lideranca

 

 

A liderança é um papel crucial em qualquer organização. E o melhor caminho para ela é por meio da mudança do mindset do crescimento.

 

Quer se trate de um pequeno grupo formado por um punhado de pessoas ou de uma empresa com várias unidades e divisões de força de trabalho em todo o mundo, alguém deve liderar a equipe. 

 

Sem um líder eficaz para definir a estratégia e uma visão para o futuro, mobilizar as pessoas e tomar decisões difíceis, as empresas simplesmente fracassam.

 

E o mesmo vale para sua vida. Se você não usar o mindset do crescimento, não chegará a lugar algum. Não conquistará a prosperidade, que vai muito além do dinheiro.

 

Mas tu sabe o que é de fato esse tal de mindset do crescimento? Ficou curioso? Então vem comigo no artigo abaixo que te explico tudo!

 

O que é o mindset do crescimento?

Churchill certa vez disse: “O sucesso não é final; o fracasso não é fatal: o que conta é a coragem de continuar.” 

 

Essas palavras revelam o que é o mindset do crescimento: ver oportunidades em vez de obstáculos.

 

Isso significa ver o fracasso como uma chance de desenvolver ainda mais suas habilidades, em vez de rolar para dentro do seu casulo e se esconder do mundo.

 

Como mostram as evidências científicas, sua inteligência, talentos e habilidades não param de crescer necessariamente quando você atinge a idade adulta. 

 

Os humanos passam por vários estágios de desenvolvimento ao longo da vida. Cada estágio é definido pelo desafio que você precisa superar para continuar para o próximo estágio.

 

No entanto, à medida que crescemos, às vezes acontece que mudamos nossa perspectiva: deixamos de acreditar que somos capazes de crescimento e desenvolvimento e, em vez disso, construímos uma autoimagem debilitante e estática.

 

Felizmente, a ciência e a psicologia moderna podem lançar luz sobre uma abordagem completamente diferente da vida. 

 

Assista também::: Como ter mais força de vontade?

Em busca da liderança e da prosperidade

Como mencionei, um mindset do crescimento é uma abordagem da vida na qual uma pessoa acredita que seus talentos, inteligência e habilidades podem ser desenvolvidos ainda mais. 

 

Pessoas com uma mentalidade construtiva buscam oportunidades de aprender, adquirir novas habilidades e aprimorar as que já possui.

 

Quando confrontado com um desafio, um indivíduo com código mental construtivo não o vê como uma chance de falhar, mas sim como uma oportunidade de crescer. 

 

Eles acreditam que o trabalho árduo, e não a sorte ou o acaso, pode levá-los longe na vida. No entanto, acreditar não é suficiente. É preciso ir além, é entender que suas crenças e ações que fazem o código mental construtivo funcionar.

 

O código mental construtivo se baseia na crença de que suas qualidades básicas são coisas que você pode cultivar por meio de seus esforços. 

 

Embora as pessoas possam diferir em todos os aspectos em seus talentos e aptidões, interesses ou temperamentos iniciais, todos podem mudar e crescer por meio de aplicação e experiência.

 

Leia também::: Como manter a mudança de hábitos?

 

E como alcançar o mindset de crescimento?

O primeiro passo alcançá-la é acreditar que você pode sair dela e que é possível alcançar a mentalidade construtiva.

 

Então, pergunte ao seu instinto. O que isso quer dizer? 

 

Você está pronto para dar alguns passos em direção a uma atitude mais aberta na vida? 

 

Você está pronto até mesmo para falhar às vezes e assumir a responsabilidade por ele, aceitando o fracasso como um desafio e uma oportunidade, em vez de se curvar antes mesmo de acontecer?

 

Primeiro, entenda que o medo do fracasso está profundamente enraizado e relacionado ao medo do desconhecido. 

 

A melhor maneira de começar a ver os desafios como oportunidades é experimentá-los, analisar seus erros e aprender a ser paciente. 

 

Toda vez que você recomeçar, estará um passo mais perto de se tornar um mestre em tudo o que está fazendo!

 

Se você está tentando se esconder de suas fraquezas, nunca as vencerá. Abrace suas imperfeições, são elas que fazem você — você.

 

Se você disser que fracassou todas as vezes que não alcançou o sucesso, é muito mais provável que construa uma autoimagem debilitante. 

 

Por outro lado, se você tentar substituir a palavra fracasso pela palavra aprendizado e disser que aprendeu algo toda vez que não teve sucesso, muito mais provavelmente construirá uma imagem positiva de si mesmo. 

 

Isso, é claro, deve ser seguido pela análise do motivo pelo qual você não teve sucesso e por tentar mais uma vez, usando métodos diferentes.

 

Vá e encare!

Use seu mindset de crescimento. Use os erros como pontes, e não como muros. Eles existem para lhe ensinar.

 

E só assim você conseguirá desenvolver a liderança e alcançar a prosperidade. 

 

Tudo começa com você e quanto você está pronto para dar: trabalhar, fracassar, recomeçar, planejar, experimentar e comemorar o sucesso.

 

E aí? Faz sentido para você? Se quer ajuda para destravar seu mindset do crescimento, vem pra minha mentoria do DESTRAVE. É só clicar no botão abaixo!

 

QUERO PARTICIPAR DA MENTORIA DO DESTRAVE!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here