Você já deve ter ouvido falar de alguns hábitos que as pessoas bem-sucedidas têm em comum. Acordar cedo, fazer exercícios, ter bons relacionamentos são alguns deles. Mas a minha proposta aqui é convidar você a olhar para os SEUS hábitos de sucesso, aquilo que você faz ou já fez e que deu certo. Pronto para a experiência? Então, vem.

Antes de olhar para o que deu certo para você, vou listar alguns hábitos que as pessoas de sucesso têm em comum. 

1. Acordar cedo ou intensificar as atividades de trabalho no período do dia em que você é mais produtivo
A minha experiência e a de muitos profissionais confirmam que acordar cedo e começar as atividades pela manhã traz mais energia e disposição para aproveitar melhor o dia. 

Entretanto, também sei que inúmeras pessoas não têm essa predisposição para acordar cedo e que funcionam melhor em outros horários. Por isso, tenho duas dicas. A primeira é: teste acordar cedo por 21 dias consecutivos. Se você realmente não conseguir e se for um sacrifício para você, escolha trabalhar mais intensamente no período do dia em que você se sente mais disposto e produtivo, independentemente se for de manhã, de tarde ou à noite. 

2. Se exercitar

Se você me segue há algum tempo, sabe que essa é uma das minhas bandeiras. Fazer exercícios físicos faz bem para o corpo e para a mente, traz bem-estar, saúde e disposição. Esses são apenas alguns benefícios de se exercitar. 

Teste algumas modalidades até encontrar o exercício que lhe dê prazer. Porque se for apenas por obrigação, o risco é você fazer por algum tempo e depois parar. As pessoas bem-sucedidas, mesmo tendo inúmeras atividades no dia, não abrem mão do tempo para seus exercícios. À medida que você vai vendo os resultados no corpo e na mente, você não vai querer mais parar. Vai por mim. 

3. Manter relacionamentos saudáveis
Pessoas de sucesso não têm tempo sobrando, mas sempre têm tempo para as suas relações. Família, amigos e parceiros de trabalho não podem ficar para depois na sua vida, concorda? Por isso, mantenha os laços afetivos com aqueles que te fazem bem. Mas fique atento para a qualidade dos seus relacionamentos. 

4. Fazer trabalhos voluntários

A generosidade alimenta a alma e atrai coisas boas para todas as partes. Fazer o bem aos outros automaticamente faz bem a você. Por isso, não apenas se preocupe em doar dinheiro, mas reserve um tempo para se doar ao outro, através do que você sabe e gosta de fazer.

5. Ler sempre
A leitura abre o campo de visão, traz novos conhecimentos, aprimora o vocabulário e a capacidade de escrever e por aí vai. As pessoas mais bem-sucedidas do mundo leem em média 60 livros por ano. Mas calma, essa meta não precisa ser a sua. O importante é começar a criar o hábito aos poucos, no seu tempo. 

6. Ter objetivos e metas

Para começar, tenha metas de curto prazo. Dessa forma, fica mais fácil de atingir e de se animar para as metas maiores. Se dê pequenas recompensas para as metas batidas. Acompanhe todo o processo e nunca perca de vista seus sonhos. É para eles que você trabalha e se dedica. Todas as pessoas de sucesso que eu conheço têm metas bem claras e sabem para onde estão indo. 

7. Investir em autoconhecimento
Pessoas bem-sucedidas sabem quem são e quem não são. Conhecem a fundo cada um de seus valores e sua missão na vida. Mas, para chegar nesse nível, você precisa investir em autoconhecimento. Quanto antes você começar, melhor. Cursos, terapia, espiritualidade, meditação, tudo isso ajuda você nesse processo. E não se esqueça de definir o que é sucesso para você, não ande pela régua dos outros, combinado?

Leia também: Transformar Resultados com Talento.

8. Ter um mentor

Ter alguém que já trilhou o caminho que você pretende trilhar e já chegou aonde você quer chegar facilita a vida de qualquer um, não acha? Essa pessoa aponta o caminho, sinaliza as oportunidades e encurta o tempo da jornada. 

Esses são os 8 hábitos para construir o seu sucesso. Agora, convido você a avaliar cada um deles, ver se cabem na sua vida, e, se você já os pratica, melhor ainda. Reflita sobre o que já deu certo para você em algum momento da sua vida, mesmo que não esteja nessa lista. O que importa é funcionar para você. 

Mantenha hábitos que despertem o melhor de você, que o levem para o próximo nível. Busque sempre a sua evolução. Se necessário transformar alguma coisa durante o caminho, esteja aberto para isso. 

Tenho certeza de que posso ajudar na construção do seu sucesso. Conta comigo!

Baixe a Planilha de autogestão de vida e carreira, que desenvolvi para te ajudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here