Informações e mais informações. Formas de fazer e aprimorar. Para todos os lados que olhamos achamos alguém falando sobre a passagem do tempo, sobre a qualidade de vida e hábitos que podem alavancar os resultados que obtemos e a melhora da nossa performance.

E aí acontece. É como fazer qualquer dieta, desejar emagrecer a qualquer custo, fazendo tudo o que vem até nós e colhendo resultados momentâneos. Após isso, sofrimento e frustração. É isso que vejo acontecendo quando tentamos colocar rotinas descritas por outras pessoas a qualquer custo em nossa jornada sem avaliar como é o funcionamento do nosso dia a dia.

Funcionamento. Essa é uma palavra que estende o braço para constância, para qualidade, para felicidade e para algo em movimento. E isso é o que define nossa vida, ou pelo menos deveria ser assim. Nossa rotina possui um processo funcional para acontecer e esse processo está diretamente ligado a nossa demanda. O que é importante termos clareza é que todo processo funcional pode, e deve melhorar. É como aplicar a inovação em nosso dia, sem esquecer da raiz que sustenta o pilar do nosso cotidiano.

O que eu quero te dizer com tudo isso?

Que você deve trazer qualquer nova rotina para a sua vida compreendendo bem os ajustes que precisam ser feitos para o seu encaixe. Nos últimos anos neurologistas, psicólogos, sociólogos e outros profissionais da saúde começaram a entender o poder do hábito e como ele pode ser transformado, modificado e ampliado, e em como ele – o hábito – impacta na nossa saúde, em nossa produtividade, na estabilidade financeira e também em nossa felicidade.

Como ter uma rotina próspera?

Não existe milagre! Desculpa se eu te decepciono quando falo isso, mas o que quero trazer para a sua reflexão agora é que não é como se você fosse encontrar um gênio que sai de uma lâmpada e realiza os seus desejos.

O único milagre que pode acontecer é você se conhecer profundamente. Saber o que alimenta o seu coração e o que te faz fazer tudo o que você executa em sua vida. Aliás, essa pergunta você precisa se fazer, o que você faz com o que você sabe fazer? Será que você precisa mesmo mudar radicalmente as coisas, causar desconfortos em sua casa para ter um resultado diferente? Não é o quanto você irá fazer e sim como você vai fazer. Você pode fazer ajustes sem dor, sem frustração.

Agora eu sei que você vai perguntar, mas como eu faço isso?

Com decisão, com clareza, com fazer bem feito dentro das suas condições. Precisamos encarar nossa verdade para transformar nossa realidade e a mudança dos nossos hábitos irá expandir as nossas possibilidades. Eu acredito no milagre criado por cada mulher, baseado em decidir, agir e reagir. Baseado em ajustar e seguir, em ativar o poder da resiliência nas várias situações do cotidiano. Baseado no poder de pedir ajuda e da certeza de que somos únicas com nossos hormônios e especiais na nossa vulnerabilidade, e em nossos dias sensíveis.

Sobretudo, eu acredito que quando cada mulher, baseada em sua demanda, em sua missão, descobre o seu milagre ela consegue engajar as pessoas que estão próximas de sua vida, dentro da sua casa ou no trabalho e isso irá impulsionar os seus resultados e dará poder de ampliação para a sua vida. Quando uma adversidade surgir no andamento precisamos entender que o processo passa por um grande aprendizado. Olhar para o problema e não tapar o sol com a peneira é o primeiro passo para que você supere a situação. É preciso ter clareza do que está acontecendo, para que uma estratégia possa ser aplicada ao processo e assim você possa dar andamento e sequência ao que se propôs realizar, executar, fazer funcionar melhor.

Somente você vai poder dizer qual a melhor rotina, o que vai se tornar em seu milagre e te fazer ter uma rotina mais fácil, mais produtiva, mais feliz. A única coisa que você precisa fazer para ter o seu próprio milagre é decidir fazer alguma coisa com disciplina e serenidade. Iniciar o seu dia de uma maneira produtiva e leve depende da sua vontade em experimentar o que cabe e o que não cabe em sua vida. E manter essa rotina funcionando vai estar condicionado ao quanto você busca por melhoras por você e por quem ama. É possível, é necessário, é saudável ter uma rotina próspera. A forma que ela será você realizada é quem vai decidir. O controle está na sua mão.

Gostou dessas dicas? Deixe seus comentários, dúvidas e sugestões!

Até o próximo post,
Com carinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here