A ideia inicial para este artigo era mostrar 5 dicas para atrair a sua riqueza, mas não dá para economizar quando o assunto é atrair a prosperidade, não acha? Por isso, aumentei para 9 dicas que farão você se aproximar da sua riqueza de uma forma concreta e definitiva. 

Antes de tudo, revise o seu conceito de riqueza e prosperidade. Se você costuma atrelar a essas palavras somente a ideia de ter muito dinheiro na conta, tire o cabresto e amplie a sua visão sobre o assunto. Porque riqueza e prosperidade vão muito além do poder aquisitivo e englobam todas as esferas da sua vida.

Para muitos, riqueza é ganhar X por mês, para outros é ter casas, carros e posses. Para alguns riqueza é ter equilíbrio na vida, para outros é ter tempo para as pessoas queridas. Qual é o seu conceito de riqueza?

Então, se você quer estar na lista das mulheres prósperas, dos homens prósperos e saber como prosperar na vida, inclusive financeiramente, continue a leitura. Você só tem a ganhar

1. Quem você pensa que é?
Olhe-se no espelho. Sim, agora mesmo. O que você vê? Como você se trata? Como você enxerga a sua trajetória até aqui? É muito importante ter esse olhar para dentro, porque, se você se culpa e se trata mal pelo que conquistou ou perdeu pelo caminho, a prosperidade não consegue te alcançar. O seu terreno ou a sua casa, como abordo no meu livro, deve estar pronta para recebê-la. 

Portanto, tenha sempre o autoconhecimento ao seu lado, cuide e aprenda a lidar com o poder da sua mente, reconheça o seu potencial e também os seus limites, e não pare até se sentir digno e merecedor da sua riqueza e da sua prosperidade. É um ciclo que deve ser alimentado constantemente

2. Agradeça por tudo o que você já tem

Se você esperar para agradecer somente quando tudo for perfeito, você não vai agradecer nunca. Para atrair a prosperidade, a gratidão precisa fazer parte da sua rotina, em meio ao cansaço e aos tropeços que possam acontecer pelo caminho. Faz parte.

Portanto, enxergue a gratidão como um exercício gostoso, porque é isso o que ele é de fato, uma prática que dá prazer, bem-estar e felicidade, aliados poderosos da riqueza e da prosperidade. No final do dia, escreva três motivos pelos quais você é grato. Você vai se surpreender com a quantidade de coisas boas que acontecem com você todos os dias.

3. Mas não se acostume com o que você tem
Agradecer por tudo o que você já tem não significa que você deva se acostumar com a sua realidade atual e não querer melhorá-la, ir além. Se acostumar é estagnar, é moldar a sua mente a enxergar apenas a bolha que você criou para se sentir seguro e protegido. 

Mas, para prosperar na vida e financeiramente, você precisa aceitar a sua ambição, mirar nos seus sonhos e objetivos maiores e se visualizar nesse caminho próspero. Não caia nas crenças de que é feio ser rico, de que dinheiro não traz felicidade e coisas do tipo. Plante as suas próprias crenças em relação ao dinheiro e siga-as como um mantra.

4. Conheça a sua missão

Para cultivar um terreno próspero, ter e conhecer a missão de vida, o porquê ou o propósito é fundamental. Isso evita desvios no caminho, reduz o risco de ter vícios e dependências de todos os tipos. Quando você tem clareza de qual é a sua missão de vida, você não desiste tão fácil e, se cair, consegue levantar-se mais rapidamente.

Para conhecer a sua missão, o autoconhecimento é o primeiro e mais importante passo. Para ajudar, reflita sobre o que você faz bem e com brilho nos olhos, pelo que as pessoas lembram de você, como você costuma ajudar os outros, enfim, olhe com carinho para este item e se dedique a ele.

5. Ser para ter e não o contrário
O que você precisa ter em mente é que dinheiro e posses são consequências e não representam o que você é. Uma pessoa rica não é necessariamente uma pessoa próspera, mas uma pessoa próspera é geralmente uma pessoa rica. 

Quando você sabe quem você é e se encontra de verdade, você começa a prosperar. Mas para prosperar, você precisa cuidar de algumas coisas que estão ao seu entorno: seus hábitos, seus relacionamentos, sua família, sua carreira. A prosperidade está diretamente ligada a ter uma mente abundante, a manter a conexão com o seu SER e com o seu TER

6. Tenha uma relação saudável e organizada com seu dinheiro

Organizar as finanças permite que você saiba o quanto está ganhando, onde estão os gargalos (por onde seu dinheiro está escoando), o quanto você pode gastar e guardar, o quanto falta para chegar na sua meta financeira. Ou seja, você controla o seu dinheiro e não o contrário, como costuma acontecer com muita gente.

Ter uma relação saudável com seu dinheiro significa também nutrir crenças positivas em relação a ele, como falei acima. Além disso, significa ativar a autorresponsabilidade financeira, em outras palavras, perceber que o dinheiro que você ganha hoje, independentemente se for muito ou pouco, é consequência das suas atitudes, das suas escolhas e de como você se relaciona com ele. Tire os outros dessa equação, combinado? 

Lembre-se que uma pessoa próspera necessariamente é uma pessoa que tem dinheiro abundante e que nutre uma relação positiva com ele.

7. Doe mais de si
Doar é um ato de amor ao próximo capaz de criar um círculo virtuoso benéfico para todos os envolvidos. Cria-se um fluxo de energia positiva que vai além do dinheiro. Você pode doar seu tempo, sua habilidade em fazer algo para ajudar o outro, seu carinho ou apenas a sua escuta. É tão maravilhoso quando alguém para tudo o que está fazendo e ouve você, não é verdade? Faça o mesmo sempre que tiver oportunidade.

8. Transforme a inveja em impulso

A inveja é um dos maiores empecilhos da prosperidade. As redes sociais intensificaram os riscos de cair nesse sentimento, mas tomar consciência disso já ajuda a não entrar nessa armadilha. 

Em vez de ficar triste com o sucesso e conquistas dos outros, pegue como exemplos de que é possível chegar lá. Mas reflita se esse “lá” é onde você realmente quer chegar. Chamo isso de “modelagem”, que significa se inspirar no sucesso alheio como trampolim e não para estagnar, como a inveja faz. Bora mudar esse conceito e transformar a inveja de uma vez por todas?

9. Comprometa-se com seus sonhos e cumpra suas metas
Ter um compromisso diário com seus sonhos, metas e com sua riqueza faz com que você aja e atraia a prosperidade para a sua vida. Essa atitude cria uma fortaleza à sua volta que deixa tudo mais possível e menos difícil. Porque você sabe a sua missão, foca nas suas prioridades, está conectado com as necessidades do seu próximo, tem convicção do seu potencial e está preparado para as oportunidades. Consegue enxergar essa imagem acontecendo?

Para finalizar, vou compartilhar com você a minha definição de prosperidade: é um processo contínuo que acontece em dois níveis. No primeiro, você desperta, destrava, evolui o mindset de crescimento, desenvolve a saúde física e emocional, pratica a gratidão, se desenvolve, compartilha e se doa. Você foca cada vez mais e passa a ser ainda melhor do que você era. Com o talento trabalhando ao seu favor, você se coloca à prova. Durante o processo, podem surgir dúvidas, angústias, mas você levanta rapidamente e volta a ter clareza. Usando a disciplina como aliada com consistência, você começa a subir os degraus da sua casa e da sua vida. Com autoestima e autoconfiança, você vai seguindo, se livrando das crenças e dos sentimentos de escassez que possam surgir ou reaparecer no caminho. 

Gostou das 9 dicas para atrair a sua riqueza? 

Se sente pronto para começar a atrair a prosperidade na sua vida? Você merece e você pode! Conta comigo sempre.

Baixe o E-book COMO TER TOTAL CONTROLE DA SUA CARREIRA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here