Ter mais dinheiro todo mundo quer, mas seguir a receita poucos estão dispostos, não é verdade? Isso porque nessa receita para ter dinheiro, mais do que acrescentar alguns ingredientes, você precisa retirar. Isso mesmo, excluir da sua vida. 

E mais importante do que isso é refletir e mudar o seu comportamento em relação ao seu dinheiro e ao seu caminho para chegar nele. Caso contrário, você pode até atingir sua meta financeira, mas não conseguirá sustentá-la a longo prazo.

Feitas as apresentações iniciais, vamos à receita, afinal, tempo é dinheiro! Falando nisso, essa é uma crença que você pode manter tá, mas cuidado com as outras milhares que você nem sabe que acredita e que pratica na sua vida. Sim, vou falar sobre elas porque se eu falasse em receita para ganhar mais dinheiro sem conversar a respeito das crenças limitantes, eu seria uma irresponsável. 

Essas crenças estão por toda a parte fantasiadas de ditados populares e de verdades passadas de geração para geração. É aí que mora o perigo. Se você não parar para primeiro identificar cada uma delas e depois questioná-las, você segue a boiada e não ganha mais dinheiro. Simplesmente porque você estaciona nelas, aceitando-as como verdades absolutas.

Então, vamos à receita para ter mais dinheiro:

1. Tenha um bom relacionamento com o dinheiro

Dinheiro traz felicidade sim, mas para isso é preciso ter um relacionamento saudável com ele. Mostrar quem manda em quem, quem administra quem, que você sabe o que fazer com ele para tê-lo sempre por perto. 

Enfim, dite as regras do jogo, controle e usufrua do que você está conquistando com o seu trabalho. Afinal, ganhar dinheiro sem saber aproveitar a vida é ganhar para os outros, não acha? Seus filhos, netos e bisnetos poderão usufruir do seu dinheiro, mas você não. É justo?

2. Sinta-se merecedor de melhores resultados

Leia também: Os 9 S’s da realização e do resultado financeiro

Atingir melhores resultados é fundamental para ganhar mais dinheiro. Mas para isso, antes de tudo, você precisa se sentir merecedor deles, caso contrário, você só vai nadar contra a maré e, nesse caso, a maré é você mesmo. 

Portanto, mude o seu mindset de escassez (“o que eu ganho é o suficiente pra pagar as contas”, “não quero mais dinheiro porque só traz brigas e problemas”, “dinheiro na mão é vendaval” etc.) para o mindset da abundância (“eu posso e quero ganhar mais dinheiro”, “eu mereço ganhar mais”, “sou um ímã pra dinheiro” etc.). 

Coloque na sua cabeça de uma vez por todas que você não merece só trabalhar, você merece ganhar mais dinheiro! Entendido?

E cuidado com o que você pensa. Como disse T. Harv Eker no livro “Os segredos da mente milionária”, “se o seu verdadeiro objetivo na vida é decolar rumo ao sucesso, não acredite numa só palavra que você mesmo disser. E, se deseja clareza instantânea, não creia num só pensamento seu.”

3. Melhore todos os dias as suas entregas

Pare de seguir a boiada que nutre pensamentos como: “já que eu ganho pouco mesmo, não vou me empenhar” ou “não ganho para isso”. A única coisa que esse tipo de pensamento gera é FALTA. Falta de atitude, de vontade, de fé, de brilho no olho, de perspectiva e de dinheiro. 

Por outro lado, se você acha que ganha pouco pelo que faz, comece a trabalhar como se já ganhasse o que você deseja. Estude mais, se comprometa com desafios maiores, entregue mais do que esperam de você. À medida que você vai tendo essas atitudes, você mesmo vai querendo mais e as pessoas começam a enxergar você com outros olhos, como merecedor de mais. 

4. Faça o que a maioria tem preguiça de fazer

Convenhamos que a maioria das pessoas acaba fazendo somente aquilo que já está acostumada, quase como um piloto automático. Em outras palavras, é natural do ser humano se acomodar e fazer mais do mesmo. 

Por isso, quem se destaca é sempre quem quebra com esse padrão e faz mais, faz melhor, mesmo que não seja do seu departamento. Bora quebrar tudo?

5. Não se esqueça dos seus papéis, o tempo não tem estoque

Como sempre digo, não podemos ser só profissionais brilhantes se ficarmos sempre devendo para a nossa família. E não adianta justificar que é para ela que você trabalha tanto, viu? 

O fato é que a receita para ter mais dinheiro NÃO é passar por cima dos seus outros papéis em prol do sucesso profissional. Mas para isso não virar uma missão impossível, você precisa construir uma base forte de apoio e autoconhecimento, saber com quem você pode contar para as tarefas do dia a dia que você não pode fazer, fazer combinados com sua família que incluam as necessidades de todos. Enfim, fácil nunca disse que seria, mas é o único caminho para que sucesso profissional e pessoal andem juntos e se deem bem.

6. Tenha rotinas prósperas para ter energia, foco, motivação e coragem para resistir às adversidades e ter mais dinheiro

Como já falei neste artigo, sem colocar a disciplina na sua rotina, você complica as coisas para você mesmo. Ao contrário do que se acreditava e se praticava há alguns anos, ganhar mais dinheiro não significa perder saúde e tempo de vida. Não significa trabalhar 12 horas sem parar, sem tirar férias. Não é se perder de você mesmo e da sua família ao longo do caminho. 

E o que é ganhar mais dinheiro, afinal? É criar e manter uma rotina de saúde, cuidando da alimentação, fazendo exercícios físicos, criando tempo para lazer, sem tirar a família da sua prioridade. Cuidar do seu espírito, da sua fé. É autocuidado. Resumindo, é “criar tempo” ao invés de “se der tempo”.

7. Estude finanças e tenha suas proteções

Estudar finanças pode parecer chato, mas à medida em que você vai vendo a diferença e gostando de saber mais, você pega gosto. Além disso, não precisa se especializar no assunto para entender dele e saber o suficiente para ganhar mais dinheiro e fazer ele render. 

Quanto às proteções, elas são importantes para você se sentir seguro nesse processo e não depender de ninguém se as coisas fogem do seu controle, afinal, ninguém está livre. Portanto, analise as melhores opções para você e invista também na sua segurança. 

8. Pense grande

Pensar grande não é só ser ambicioso e querer ganhar cada vez mais dinheiro. É pensar em ajudar mais pessoas e não só seus clientes atuais, entende? Pensar grande é pensar o seu negócio abrangendo muita gente feliz com as suas soluções. No “Os segredos de uma mente milionária”, o autor propõe a seguinte reflexão: 

“Você prefere resolver problemas de mais pessoas ou de menos pessoas? Se respondeu mais, você precisa começar a pensar grande e decidir ajudar um grande número de pessoas – milhares, milhões até. O efeito disso é que, quanto mais gente você auxiliar, mais “rico” ficará nos planos mental, emocional, espiritual e, por fim, financeiro.” 

Agora misture esses ingredientes e descubra como fazer tudo isso funcionar na sua rotina, respeitando o seu tempo e os seus objetivos em relação ao dinheiro. 

Se precisar de ajuda, conte comigo!

Teste seu nível de prosperidade clicando aqui! 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here