Você sabia que a marca que você deixa em alguém ou até mesmo no ambiente é arrebatadoramente potencial e capaz de impactar?

Impactar, isso mesmo! O impacto que deixamos no ambiente, tanto de forma positiva quanto negativa impulsiona e direciona os resultados que podem ser construídos.

No livro, As armas da persuasão o autor cita a seguinte frase de Walter Lippmann, “Onde todos pensam igual, ninguém pensa muito”. Isso quer dizer que a reflexão, discussão e análise sobre qualquer tema inicia o processo de transformação e ampliação sobre um assunto.

Juntamente com esse processo executado pelo homem, vem o impacto que ele deixa no ambiente e nas pessoas.

Primeiro você precisa ter clareza de uma coisa: somos a verdade. A nossa verdade. Comunicamos ao mundo aquilo em que acreditamos. E essa comunicação não vem apenas em formato verbal, ela vem com a comunicação do nosso corpo, as atitudes que tomamos e com os hábitos que possuímos.

Quando uma pessoa decide mudar um hábito, por exemplo, essa mudança só acontece quando ela acredita de verdade que isso é possível, e somente então de forma gradativa o ambiente começa a entender e ser influenciado por essa postura.

Algumas pessoas têm maior influência, conseguem impactar mais as pessoas e o ambiente, e a característica pulsante que elas têm em comum é o amor por aquilo que elas fazem. Portanto, esse amor é percebido na forma de expressão e na dedicação quanto a sua posição.

Elas tentam sempre dar o seu melhor e tem consciência do quanto o seu desempenho impacta ao seu redor, e possivelmente em alguns casos o mundo todo.

Personalidades como Madre Teresa de Calcutá, Mahatma Gandhi, Charles Chaplin, Albert Einstein, Martin Luther King Jr., Princesa Diana são conhecidas pelo impacto que causaram na humanidade, um impacto que afetou a todos, de forma direta ou indireta.

3 características que pessoas que sabem impactar possuem

Além de amar incondicionalmente aquilo que fazem, de acreditar profundamente em si, pessoas que sabem impactar positivamente possuem características semelhantes e que você pode desenvolver na sua vida a fim de engrandecer o seu potencial de impacto em seu ambiente.

Melhoria contínua

Sua mente sempre aberta para transformar o seu grau de compreensão sobre os mais variados assuntos rotineiros. Compreensão sobre o espaço e limite de desenvolvimento do outro, sem cobranças terceirizadas.

As pessoas não são perfeitas, a ideia de perfeição é um caminho a se buscar. Essas pessoas têm curiosidade aguçada e tendem a experimentar novas ideias, novas formas de fazer e de melhorar.

Compartilham o que sabem

Aqueles que fazem diferença no mundo sempre ensinam e compartilham aprendizados e conhecimentos. Eles então entendem que os seus conhecimentos são uma ferramenta para o aperfeiçoamento do seu ambiente e do mundo. Primeiro você é, depois você tem e então compartilha.

Descobrir o seu propósito

Pessoas que impactam o mundo de forma positiva descobriram que existe um propósito na jornada de cada um de nós e passaram a se dedicar a isso.

Em suma, esse significado e propósito envolve um aspecto que é o de utilizar o aprendizado que tiveram durante a vida como maneira de estar a serviço para os que estão ao seu redor. Você enfrenta e desenvolve situações para aplica-la na melhoria de vida de outrem.

Indivíduos com esse senso sobre seu impacto são comprometidos, focados, e não se distraem do que buscam. Sendo fiéis ao que realmente acreditam, no porquê de estarem no mundo nesse exato momento.

E é exatamente esse senso que lhes coloca no caminho certo, que lhes afasta de tudo aquilo que não faz parte do propósito maior. Leia mais clicando aqui.

DESCOBRIR O PROPÓSITO É COMO NASCER UMA SEGUNDA VEZ.

Afinal, todos nós somos capazes de influenciar de forma positiva o ambiente em que estamos.

Bons relacionamentos, respeito ao limite do próximo, esperar e compreender o tempo de cada um, sem passar por cima de ninguém.

Aceitar críticas construtivas para pensar sobre algo de forma nova, e de fato investir tempo e foco naquilo que somos felizes em realizar, condiz com o grau de capacidade de impacto que podemos obter no ambiente.

As pessoas de alto impacto, em suma, se preocupam com o caminho ao invés de se preocupar com a chegada. Não aceitam respostas fáceis como conformismo e tão pouco trocam seus ideais por dinheiro, mesmo que isso signifique alguma ação mais contida em dado momento.

Por fim, entendem que é importante você se esforçar por um ponto lá na frente, mas o que vai ensinar aos que te rodeiam alguma lição será o aprendizado que vem durante o caminho, na jornada e não no fim.

Gostou dessas dicas? Deixe seus comentários, dúvidas e sugestões!

Até o próximo post,
Com carinho,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here