Quanto mais treino, desenvolvo e convivo com pessoas que buscam resultados diferenciados, mais consigo identificar hábitos que impactam negativamente na alta performance.

Os hábitos que impactam negativamente na alta performance

1. Centralização na Alta Performance

O primeiro deles é a centralização, presente naquelas pessoas que acham que só vai dar certo se elas conferirem, construírem, se estiver abaixo do seu olhar e percepção. Achar que só você é capaz de fazer o que precisa ser feito limita o crescimento e as oportunidades. Já que você não dará conta de fazer tudo.

2. Depois a gente vê

O segundo é o “vai fazendo”, “depois a gente vê”, o tempo passa, isso diminui o profissionalismo e não leva ao resultado desejado.

3. Deixa para amanhã

O terceiro é o “deixa para amanhã”, mas o amanhã nunca chega, vira procrastinação, acúmulo de tarefas que você não dá mais conta.

4. Liberação na Alta Perfomance

O quarto hábito é a exceção à regra, a liberação de algo que não está nas regras e pode não ter resolução posterior. Isso vai destruindo times, negócios e metas.

5. Desfocar

Ocorre quando você precisa fazer algo que te tira da zona de conforto, te desafia, requer mais de você e então você desfoca do que precisa ser feito, vai fazer outra tarefa. Então, se precisa ser feito, vai lá e faz, resolve, finaliza!

6. Passividade e Falta de Posicionamento

Seguindo, há a passividade, falta de posicionamento, pensar que você não quer, não pode, que não vai dar certo, não concordar e não verbalizar isso, não deixar claro o que está pensando em relação aquilo que recebeu. Seja flexível, mas defenda a sua opinião, exponha o que você acredita que pode fazer a diferença.

7. Falta de Objetivos

Para finalizar, o sétimo hábito é não ter objetivos, isso destrói a alta performance, pois você não vai fazer mais, não vai fazer melhor se não souber o que realmente quer.

Saiba também quais são as 7 Atitudes do Profissional de Alta Performance

Por fim, preste atenção se algum desses hábitos fazem parte da sua rotina e qual intensidade você deixa eles terem em sua jornada. Identifica, toma a decisão e se livra deles. Faça diferente, melhor. Traga para sua vida hábitos positivos, saudáveis, que contribuem para sua alta performance.

Conheça a minha mentoria individual clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here